Criar nas empresas um mundo de felicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (917 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO SUPERIOR POÇITÉCNICO METROPOLITANO DE ANGOLA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONOMICAS E GESTÃO – DCEG - 2012
Disciplina:Psicologia das Organizações | Turma:LAD2M | Nome:Isaías De Jesus CamuandaNº20113631 | Docente: Amândio Mavela |

Introdução
Criar nas empresas um mundo de felicidade resulta de uma actividade laboral feita com amor. E este trabalho, seu objectivo éidentificar as bases principais para se criar uma empresa feliz, vamos encontrar nele as ideias principais para criação de empresas felizes, as principais críticas de Vaz Velho e outros conteúdos que vãosustentar a dissertação do trabalho.

Criar nas Empresas um Mundo de Felicidade
O presente resumo tem por artefato de investigação as possibilidades para a criação de empresas felizes em angola, paraque haja tais empresas no nosso país, depende em grande medida de emoções positivas tais como o prazer e o amor, e pode-se ler ainda que, para haver empresas felizes o gênio criador é indispensável, aboa organização, disciplina, bons programas e, sobretudo boa liderança e trabalho abnegado constituem os pilares para a criação das mesmas em angola seja em pequenas, médias e grandes empresas.

Deacordo com Galeno Alvarenga no seu livro O Poder das Emoções define a emoção como sendo é um obstáculo à obtenção do saber. De um lado encontra-se a divindade (razão) e, de outro, o animal “emoção”(diabo). Concordando com essa ideia, Platão relata, num de seus escritos, que Deus criou em primeiro lugar a cabeça do homem, encarregada do raciocínio, e, posteriormente, foi forçado a criar um corpo comas paixões para permitir à cabeça mover-se de um lado a outro, pois, do contrário, ela não se moveria. Platão endeusou as ideias, e, ao mesmo tempo, deplorou os sentidos do homem junto com as emoçõesnele mescladas.

Principais Ideias
Dentre outras se podem reter as seguintes:
* Equilíbrio emocional do ser humano.
* Só quem é emocionalmente positivo contribui para a felicidade da empresa...
tracking img