CRIANÇAS ABAMDONADAS

1212 palavras 5 páginas
DESENVOLVIMENTO

O sujeito era visto como passivo, pois vivia exclusivamente nos campos, hoje este conceito tem mudado, pois o sujeito tornou-se participativo na sociedade interigindo através de industrias, da mídia, na cultura, na comunicação e no uso digital, realizando trabalhos em grandes áreas industriais, participando estudando e pondo em prática a economia política.
Mesmo obtendo avanços o indivíduo tem se mostrado egoísta, egocêntrico para obter benéficas próprias não respeitam o que o outro sofre predominando o individualismo deixando alguns ideais de lado agindo muitas vezes de forma alienada.
A roda dos expostos era um dispositivo que teve sua origem italiana e medireview, onde no início se tirava proveito em manter o isolamento máximo dos monges reclusos e logo depois foi adotada para resguadar o anonimato daquele que colocavam nela bebês enjeitados.
No Brasil a acolhida de órfãos através da Roda se torna estável no século XVIII na era colônia. Onde muitas escravas deixavam seus filhos para que os mesmos não se tornassem escravos, pelas condições precárias de vida, pela gravidez indesejada, pela escassez de renda, pelo filho que possuia algum distúrbio anormal e pela avaliação que os pais recebiam da sociedade.
Segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) assegura direitos fundamentais as crianças e adolescentes como:
Direito a Sobrevivência: direitos à vida, a saúde e alimentação. Desenvolvimento pessoal e social: direitos à educação, a cultura ao lazer e a profissionalização. Integridade física, psicológica e mental: direito a dignidade, ao respeito, a liberdade e a convivência familiar e comunitária.
Por volta de 1930 as alterações aconomicas ocorridas no Brasil deram origem as mudanças na estrutura social brasileira, a industrialização acelerou desenvolvimento das cidades, transformando-as em importantes centros atrativos para as populações rurais.
Devido ao grande crescimento

Relacionados