criança ciolência

11988 palavras 48 páginas
r

agradecimentos
Agradeço primeiramente á Deus porque sem ele nada é existiria, e sem Ele eu não poderia estar concluindo esta etapa tão importante da minha vida, a tutora Tatiana por ter me orientado na construção deste trabalho, á tutora eletrônica por ter me dado suporte, o CREAS por ter me fornecido fontes bibliográficas e á todos da UNOPAR.
Agradeço também a minha família, em especial á minha filha e ao meu esposo por terem tido muita paciência, e aos meus pais por terem acreditado desde sempre no meu futuro.

NEVES, Rafaela Silva Das. Violência sexual contra criança e adolescentes. 2012. 49 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná, Boa Vista, 2012.
RESUMO
O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a violência sexual contra crianças e adolescente, com o objetivo principal levantar através de pesquisas bibliográficas o número de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em Roraima, descrevendo o processo de atendimento do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) com o programa do SEV. O estudo realizado através dos registros do CREAS, onde se pôde detectar um grande índice de abusos sexuais, principalmente cometidos pelo pai, padrasto ou pelo responsável que desempenha o papel do genitor. Estes tipos de violência têm aumentado cada vez mais, principalmente os abusos domésticos, e também ganhou alvo da mídia nos últimos tempos. As violências contra criança e o adolescentes se dividem entre 4 violências básicas: violência sexual, psicológica, física e negligência e/ou abandono. A denúncia dos abusos sexuais domésticos muitas vezes é difícil de ser detectado, pelo fato de a família acobertar o agressor dificultando o rompimento dos abusos. O profissional

Relacionados