Criando uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – SUMÁRIO EXECUTIVO

Tendo como oportunidade de aprendizagem, durante todo este projeto, buscou-se pesquisar e analisar os procedimentos para criação de uma empresa. No entanto, foi utilizado como fontes o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas), dentre outras que serão citadas durante este.

O foco principal está no ramo de negócios alimentares e, em especial, o de pastelaria. Talescolha ocorreu, porque o pastel são produtos consumidos por grande parte da população brasileira tornando-se um lanche tradicional Com isso, a Pastelaria Gulas pretende entrar no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício, delivery e ao excelente atendimento e rapidez na entrega.

O ramo de negócios escolhido temcomo público alvo pessoas de todas as idades e várias classes socioeconômicas, moradoras da cidade de Sapezal, que buscam acesso fácil, prepara rápido, qualidade dos lanches e consumo imediato.

A empresa investe em um bom atendimento, na higiene do ambiente e dos produtos e na qualidade dos mesmos. No entanto a empresa visa proporcionar uma mudança alimentar no hábito dos mato-grossenses,sempre inovando seus produtos para atender aos diferentes tipos de consumidores, e se destacando no quesito delivery, expandindo-se para todas as cidades mineiras até o final do ano de 2012.








2 – O EMPREENDIMENTO

2.1 – Dados da Empresa
Nome da Empresa (Fantasia): Gulas
Razão Social: CJ Pasteis - ME
Ramo de Atividade: Pastelaria.
Setor: Indústria: Alimentícia
Objeto Social:
•Classe: 5611-2 – Pastelaria; serviço de alimentação.
• Subclasse: 5611-2/03 - Lanchonetes, Casas De Chá, De Sucos E Similares.
• Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
O serviço de alimentação para consumo no local, com venda ou não de bebidas, em estabelecimentos que não oferecem serviço completo, tais como:
- lanchonetes, fast-food, pastelarias, casas de chá, casas de suco esimilares
- sorveterias, com consumo no local, de fabricação própria ou não.
Esta subclasse não compreende:
- o serviço ambulante de alimentação (5612-1/00)
- as cantinas privativas e estabelecimentos especializados na venda de bebidas alcoólicas (5620-1/03) e (5611-2/02)
- a fabricação de sorvetes (1053-8/00)

Endereço: Av. Valdir Masutti
Endereço Eletrônico: WWW.GULAS.COM.BR
Telefone:(65) 9953-0078
Nome do Responsável para Contato: Eliane Crestina do Carmo
E-mail: Gulas@hotmail.com






2.2 – Dados dos Dirigentes
• Eliane Cristina do Carmo, brasileira, natural de Engenheiro Beltrão, interior do Paraná, 33 anos, residente na cidade de Campos de Julio, Mato Grosso, estudante do curso de Administração da Faculdade UNOPAR, em Sapezal.
Hoje sou responsável pela produçãogeral da Empresa Gulas.
























2.3 – Oportunidades de Negócio

Tendo em vista a popularidade do lanche, uma pastelaria é, ainda hoje, uma ótima oportunidade de negócio. É um estabelecimento que mistura fabricação e venda de pastéis e vem se aprimorando e sofisticando o atendimento a cada dia. Do boteco às mais modernas redes de franquias e das feirasaos shoppings, os consumidores do pastel estão em todos os lugares.
A pastelaria é considerada uma seção do comércio de lanches rápidos, dentro do segmento de salgados e, além do produto tradicional, pode oferecer, também, ao cliente um cardápio variado. Alguns recheios são mais tradicionais, mas a criatividade também pode ser usada.
A Pastelaria Gulas chegou ao mercado pata fazer o diferencial eproporcionar pasteis de alta qualidade a todas as classes sociais.

2.4 – Necessidades de Mercado a ser Atendida

A Pastelaria Gulas é uma empresa que atua no segmento de Pastel com empresa em Sapezal (MT), onde dispõe de pronta entrega, excelente qualidade com relação custo-benefício, diversidade e ótimo atendimento.

Com ótima qualidade, nossa empresa possui um avançado sistema de...
tracking img