Criando uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera-Rio Grande
Curso de Administração





Desafio de Aprendizagem
Empreendedorismo









Alunos


Aline Mendes da Silva
RA: 2337453832
Sabrina Saraiva de Azevedo
RA: 2313343535Roberto Atore Rocha Junior
RA: 2333442283
Luciane Lopes de Oliveira Silva
RA: 2328422608
Matheus Ramires da conceição
RA: 2330429877Serie: 1°


Rio Grande
2011






Desafio 1
Etapa1

A citação a seguir mostrara aspectos da carreira empreendedora de Senhor Abravanel (Silvio Santos) e a coligara com mitos sobre empreendedores.


O empresário Senor Abravanel utilizou sua experiência como locutor de radio, e através de uma oportunidade lançouum investimento em equidade com um sócio em uma rede de televisão amadora, nasceu o “baú da felicidade” um empreendimento inovador que tinha como idéia vender um carne que sortearia prêmios, mas diferentes de sistemas similares esse devolvia parte do dinheiro do cliente em mercadorias, esse diferencial garantiu o sucesso do negocio.
Ao contrario do que se pensa esse investimento não foi oprimeiro da carreira do empresário, tendo o mesmo tido uma banca de camelô e um programa de radio em uma barcaça, ambos não deram certo, mas as lições desses erros ajudaram na construção da idéia do baú. Isso mostra que o mesmo não sendo um empreendedor nato e não tendo muita formação, a capacidade de Silvio perseguir oportunidades aprimorou-se com o tempo, através dos fracassos de seus outrosempreendimentos.
Após o sucesso de um de seus investimentos Silvio focou na diversificação de mercados, o empresário tomou essa decisão com a intenção de não manter seu dinheiro sómente em um investimento, minimizando os riscos de haver uma quebra total de suas finanças, Silvio também viu que a vantagem de abrir um negocio em parceria com alguém e consultar pessoas com mais experiência tambémminimizariam os riscos de quebra de seus negócios.
Hoje em dia a rede de investimentos de Silvio santos aumentou tendo dês de uma emissora própria de TV até redes de restaurante, empresas de aviação e até recentemente um banco,todos esse negócios ministrados por uma equipe de sócios e funcionários altamente capacitados, o que de mostra que a maioria dos empreendedores que tem sucesso emseus negócios necessitam ter uma equipe e saber liderar.






Etapa 2

A loja de street wear LIFESUL surgiu da oportunidade identificada em se atuar no processo de comercialização de produtos e serviços relacionados às tendencias esportivas de furf, skate e sand bord, que hoje em dia são áreas muito emergentes e pouco exploradas. O empreendimento proposto tem como objetivo atrair opúblico, em especial aos jovens, à pratica de esportes, além de mostrar algo inovador na cidade de Rio Grande, local onde se planeja instalar a 1º filial da loja.
Esse negocio pode ser definido como uma loja que fabrica seus produtos e da manutenção a eles, ou seja, além da venda, o cliente tem a sua disposição a assistência técnica na própria loja em que adquiriu o produto. A loja está disposta adar assistência imediata, além de dispor do recurso de personalização de equipamentos,inovando o mercado que atualmente, busca seus produtos de fora e tem uma assistência técnica demorada.
A equipe de trabalho da LIFESUL conta com o total de 06 funcionários, sendo: 01 vendedor responsável pelo atendimento direto ao cliente, o mesmo deverá ter conhecimentos específicos sobre os produtos...
tracking img