Criancas na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTEGRADO – COLÉGIO E FACULDADE
____________________________________________________________

___

INFLUÊNCIA DA INTERNET NA VIDA DAS PESSOAS

CAMPO MOURÃO
2011
INTEGRADO – COLÉGIO E FACULDADE
____________________________________________________________

___

INFLUÊNCIA DA INTERNET NA VIDA DAS PESSOAS

CRIANÇAS NA INTERNETTrabalho apresentado pelas Gustavo Ferreira Dias, Marcelo Augusto Escame e Marcelo Augusto Lapezak do 2° período, Turma B, como requisito parcial para a aprovação na disciplina Formação Geral II, do Curso de Direito da Faculdade Integrado de Campo Mourão, ministrada pela Professora CleuzaProetti Yurassek.




CAMPO MOURÃO
2011

RESUMO

O presente projeto refere-se à influência da internet na vida das pessoas, e em especial às crianças na internet, que ingênuas podem ser facilmente enganadas por pedófilos que estão à solta por toda a rede.
Você sabia que os termos de uso do orkut vetam o cadastro decrianças? Na prática essa proibição é solenemente ignorada, é fácil encontrar crianças participando da rede social. Essa pequena contravenção demonstra um fenômeno global, recentemente analisado pela AVG via pesquisa: crianças estão cada vez mais presentes na Internet, antes mesmo de aprenderem a falar.

INFLUÊNCIA NA INTERNET NA VIDA DAS PESSOAS – CRIANÇAS NA INTERNET

1. INTRODUÇÃO E DELIMITAÇÃO DOPROBLEMA DE PESQUISA

O presente estudo estabelecerá o esclarecimento sobre problema atual que aflige toda a sociedade, que é o uso incorreto da internet por parte das crianças, que mal orientadas, acessam sites impróprios para a idade e correm sérios riscos por elas desconhecidos, e muitas vezes, pelos pais também, que ainda não sabem lidar com o problema.

2. PEDOFILIA NA REDE

Cerca demil novos sites de pedofilia são criados todos os meses no Brasil. Destes, 52% tratam de crimes contra crianças de 9 a 13 anos, e 12% dos sites de pedofilia expõem crimes contra bebês de zero a três meses de idade, com fotografias. Os dados foram apresentados pelo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT) à Embaixada Americana, em Brasília, em um ofício às autoridades daquele país com pedido de ajudapara tentar sensibilizar a empresa americana Google Inc. a colaborar com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e com as autoridades brasileiras para combater os crimes cibernéticos (pedofilia, racismo, terrorismo, tráfico de armas, nazismo, tráfico de drogas, tráfico de mulheres, incitação ao crime contra negros, índios e homossexuais, entre outros) que, mais do que a qualquer outrasociedade, atinge os brasileiros. O levantamento sobre a pedofilia revela ainda que 76% dos pedófilos do mundo estão no Brasil.

2.1 Pedófilos usam a Internet para conseguir resultados
O mundo da pedofilia está crescendo, e o uso da rede facilita isso. Pedófilos trocam informações sobre, por exemplo, empregos em colônias de férias de crianças, para descobrir maneiras de ficar mais próximosdelas.

Existem até apostilas online que procuram convencer crianças de que é bom praticar sexo com adultos.

A comunidade de pedófilos online foi analisada pelo jornal The New York Times, que, em artigo, afirma que os membros desse grupos se vêem como a vanguarda de um movimento nascente que procura a legalização da pornografia infantil e a superação de leis de maioridade.

Um dos fatoresque dificultam o combate à pedofilia é a distância entre o virtual e o real. As conversas que pedófilos têm entre si em salas de bate-papo na rede não são ilegais. Por isso, é difícil conectá-las a ações reais.

Entre os grupos de pedófilos, há os que acreditam serem injustiçados quando comparados a criminosos que agem com violência, estuprando crianças. Outros afirmam estar espiritualmente...
tracking img