Criadores uml

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ivar Jacobson Hjalmar

É um cientista da computação, sueco, conhecido como grande contribuinte para UML, RUP Objectory, e linguagem orientada a aspectos de desenvolvimento de software.

Ivar Jacobson nasceu em Ystad, Suécia, em 02 de setembro de 1939. 

Dr. Ivar Jacobson é um pai de componentes e arquitetura de componentes, casos de uso, a Unified Modeling Language e Rational UnifiedProcess. Ele tem contribuído para a modelagem de negócios moderna e orientada a aspectos de desenvolvimento de software. No entanto, tudo isso é história. Ultimamente, ele vem trabalhando em como lidar com métodos e ferramentas de uma forma super leve e ágil.
Mestre em Engenharia Elétrica pela Chalmers Institute of Technology de Gotemburgo em 1962, e um Ph.D. do Instituto Real de Tecnologia emEstocolmo em 1985 com uma tese sobre construções de linguagem para Grandes Sistemas Tempo Real.
Em 1967, Jacobson começou a escrever sua historia na Ericsson. Ele propôs o uso de componentes de software no desenvolvimento da nova geração de switches, controlado por telefone Ericsson, na qual estava desenvolvendo na época. Ao fazer isso, ele inventou diagramas de seqüência e diagramas decolaboração. Além disso, ele aplicou diagramas de transição de estado para descrever o fluxo de mensagens entre os componentes.
Ele pensou que não precisava ter modelos para desenvolvimento de software, e foi um dos desenvolvedores originais do SDL (Specification and Description Language). Em 1967, SDL se tornou um padrão na indústria de telecomunicações.
Na Ericsson, ele também inventou caso de uso como uma formade escrever requisitos de software.
Em abril de 1987 ele deixou Ericsson e começou Objectory AB, onde desenvolveu o OOSE processo de software no início dos anos noventa.
Em outubro de 1995, ele fundiu Objectory com Software Rational e começou a trabalhar com Grady Booch e Rumbaugh James para desenvolver mais tarde, o primeiro UML Rational Unified Process. Rational foi comprada pela IBM em 2003 eIvar decidiu sair, mas ele permaneceu até Maio de 2004, como consultor executivo técnico.
Em novembro de 2005, Jacobson anunciou que estava trabalhando com a Microsoft para produzir um processo essencial para Unified Visual Studio Team System, que ele descreve como um "super leve e ágil" RUP.

Ele desenvolveu um conceito de prática que agora está sendo adotado por desenvolvedores efornecedores de ferramentas. Agora ele é um dos líderes de uma rede mundial SEMAT, que concordou em revolucionar o desenvolvimento de software.

Jacobsom é o principal autor de seis livros influentes e best-seller. Ivar Jacobson é o presidente do Ivar Jacobson Internacional, que possui filiais nos EUA, Reino Unido, Holanda, China, Singapura, Suécia e Canadá

James Rumbaugh
Dr. James Rumbaugh é ummetodologista de desenvolvimento de software moderno.
Nascido em 1947 é um americano cientista da computação e metodologista objeto que é mais conhecido por seu trabalho na criação da Técnica de Modelagem de Objetos (OMT) e o Unified Modeling Language (UML).
Jim, como é conhecido, tem um BS em física pelo MIT, um MS em astronomia da Caltech, e um Ph.D. em ciência da computação do MIT.
Jim era ogerente do Programa de Engenharia de Software da General Electric, onde liderou uma equipe de oito a dez Ph.D. MS e cientistas realizando pesquisas em engenharia de software nas áreas de desenvolvimento de algoritmos, linguagens de programação, provando programa e projeto auxiliado por computador VLSI. Além disso, ele realizou pesquisa pessoal.
Jim desenvolveu e implementou o linguagem orientada aobjetos DSM, combinando conceitos orientados a objetos com conceitos de banco de dados e distribuí-lo dentro da GE para uso em aplicações de produção. A linguagem foi muito utilizada na Calma Corporation e foi amplamente estendida com base no feedback do usuário com uma versão preliminar.
Jim desenvolveu o conceito de árvores de Estado, uma extensão estruturada de máquinas de estado finito...
tracking img