Criação de um boletim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1964 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Boletim Informativo
Volume 1, Edição 1 março 2002

Continuação dos artigos nas páginas
Digite o subtítulo aqui
Seu codinome
Nome da sua empresa

Instruções para usar este modelo
Digite o subtítulo aqui
Seu codinome
Nome da sua empresa

Este documento foi criado usando caixas de texto vinculadas, que permitem que os artigos fluam continuamente pelas páginas. Por exemplo, este artigocontinua na página dois e o artigo à direita continua na página três. Quando você adiciona linhas de palavras a uma caixa de texto, as palavras na próxima caixa de texto avançam seqüencialmente. Quando você exclui linhas de palavras de uma caixa de texto, as palavras na próxima caixa de texto recuam. É possível vincular várias caixas de texto em um artigo e ter vários artigos em um documento. Osvínculos não precisam ocorrer em uma seqüência.

Para manter estas instruções, escolha Imprimir no menu Arquivo. Pressione Enter para imprimir o modelo. Substitua o texto de exemplo por seu próprio texto para criar um boletim informativo.

Usando estilos neste modelo
Para alterar o estilo de qualquer parágrafo, selecione o texto posicionando o cursor em qualquer parte do parágrafo. Selecione umestilo na lista suspensa Estilo na parte superior esquerda da tela. Pressione Enter para aceitar sua escolha.

Inserindo caixas de texto vinculadas
Para inserir caixas de texto vinculadas em um documento, clique em Caixa de texto no menu Inserir. Clique e arraste a caixa de texto até o local onde deseja inserir a primeira caixa no documento e insira outras caixas de texto onde o texto devefluir.
Continua na página 2

Consulte a página 4 para saber como editar ou substituir esta figura.

NESTA 1 1 4

EDIÇÃO

Continuação dos artigos nas páginas Instruções para usar este modelo Inserindo e editando figuras

Os estilos disponíveis neste modelo permitem alterar a aparência de títulos e outros textos. A seguir, é exibida uma lista de alguns estilos comuns e sua utilização. Corpode texto: use este estilo para o texto regular de um artigo.
Autor: use este estilo para o nome do autor de um artigo.

Continua na página 3

Boletim informativo 1

Continuação da página 1

Para selecionar a primeira caixa de texto, mova o ponteiro sobre a borda da caixa até que ele se torne uma seta de quatro pontas e clique na borda. Clique com o botão direito do mouse, clique em Criarvínculo com caixa de texto e, em seguida, clique na caixa de texto onde o texto deve fluir. Repita essas etapas a fim de criar vínculos para outras caixas de texto. Na primeira caixa de texto, digite o texto desejado. Conforme a caixa de texto for preenchida, o texto fluirá para as outras caixas vinculadas. Para informar ao leitor que um artigo continuará em outra página, insira uma pequena caixade texto abaixo da caixa, selecione o estilo Pular para e digite as palavras “Continuação na página”. Clique em Referência cruzada no menu Inserir. Selecione Título na lista suspensa Tipo de referência e Número de página em Inserir referência para. Selecione o nome do título de acompanhamento na caixa de listagem Para qual título e clique em Inserir.

dele na coluna 2 pode fluir para a coluna 2da página seguinte, paralelamente à coluna 1. Essa técnica é útil quando se deseja agrupar dois artigos semelhantes, por exemplo, um artigo traduzido em inglês à esquerda e o seu equivalente em francês à direita. Para que o texto flua paralelamente, exiba marcas de parágrafo no documento. Clique na parte superior da página onde você deseja iniciar as colunas lado a lado e pressione a tecla Enterduas vezes. Clique na primeira marca de parágrafo da página. No menu Inserir, clique em Caixa de texto e arraste até onde a primeira coluna deve ficar. Clique em Caixa de texto novamente e, em seguida, clique e arraste até onde a segunda coluna deve ficar. Clique na última marca de parágrafo da página e pressione Ctrl + Enter para criar uma quebra de página. Repita o processo para cada página...
tracking img