Crescimento vegetal no claro e no escuro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Este trabalho apresenta o processo de germinação de dois grãos de feijão expostos a diferentes condições ambientais: um germinou na claridade e o outro dentro de uma caixa, no escuroabsoluto. Os feijões apresentaram diferentes características (como o tamanho e a cor) e a velocidade de crescimento

Crescimento Vegetal:
O feijão que germinou na claridade foi normal, enquanto ocrescimento do feijão que germinou no escuro foi mais rápido, pois o grão foi à procura de luz solar para realizar a fotossíntese futuramente.

Importância da fotossíntese:
A fotossíntese é o processopelo qual toda planta passa, sintetizando compostos orgânicos a partir da influência da luz solar, da água e do gás carbônico. A fotossíntese é essencial para a planta, pois é a partir dela que aenergia é obtida. A partir da fotossíntese a planta produz oxigênio e carboidratos. A fotossíntese inicia a maior parte das cadeias alimentares na Terra. Sem ela, os animais e muitos outros seres seriamincapazes de sobreviver porque a base da sua alimentação estará sempre nas substâncias orgânicas proporcionadas pelas plantas verdes.

Material e métodos:

Materiais:
Terra
Grãos de feijão
Caixatotalmente lacrada (para uso do feijão que germinou no escuro)
Água

Métodos:
Claro: Um grão de feijão foi plantado e germinou em contato direto com a luz solar
Escuro: Um grão de feijão foiplantado e germinou dentro de uma caixa totalmente lacrada, sem nenhum contato com a luz solar.

Hipótese:
A hipótese foi de que o feijão que germinou na claridade cresceria normalmente e que o feijãoque germinou no escuro não germinaria, ou na melhor das hipóteses, germinaria lentamente e morreria logo em seguida.

Resultado:
O resultado obtido foi que o feijão que germinou na claridade, comcontato direto com a luz solar, cresceu normalmente. O feijão que germinou no escuro, cresceu mais rápido, com uma coloração esbranquiçada, mas morreu depois de certo tempo por não poder realizar o...
tracking img