Crescimento Econ Mico E Seu Impacto No Consumo De Alimentos Trabalho Nicacia E Westerlly 1

3363 palavras 14 páginas
Crescimento econômico e seu impacto no consumo de alimentos
1.0 Introdução
Este trabalho tem o objetivo de oferecer uma análise quanto ao crescimento econômico e seu impacto no consumo de alimentos e na oferta. O crescimento econômico refere-se ao aumento da capacidade produtiva da economia e, assim refletindo na produção de bens e serviços de determinado país ou área econômica. É definido basicamente pelo índice de crescimento anual do Produto Nacional Bruto (PNB) per capita, que se refere a soma de todas as riquezas produzidas por uma nação durante determinado período, seja em território nacional ou não. Portanto, diferentemente do Produto Interno Bruto (PIB), relativo à produção no âmbito do território nacional, o PNB refere-se ao valor agregado de todos os bens e serviços que resultam da mobilização dos recursos nacionais, incluindo-se aí os rendimentos obtidos de investimentos no exterior. Assim, empresas brasileiras que tenham fábricas no exterior também se somam a este indicador. Em geral, países desenvolvidos possuem PNB maior do que o PIB, mostrando assim que a soma da produção nacional é mais forte do que a soma da riqueza produzida em território nacional, que inclui as empresas estrangeiras localizadas ali.
Criando assim uma cadeia de consumo, onde os países com maior crescimento econômico vão ter pessoas com índice de ganho mensal maior, sendo que quanto mais ganhamos, mas consumimos na alimentação como reflexo de melhoria, as pessoas comem melhor conforme ganham mais.

2.0 Crescimento econômico

Como uma vertente da Macroeconomia esta o crescimento econômico que em grosso modo refere ao aumento do produto de uma economia ao longo do tempo. Embora possa haver quedas de produção e até mesmo longas recessões no decorrer de um ciclo de negócios, na maioria das economias a tendência geral é de aumento de produção e emprego.
Essa questão de crescimento econômico é um foco de interesse importante nos últimos duzentos anos. Onde para que o padrão

Relacionados