Crescimento dos levedos observação de sacchavomyces

673 palavras 3 páginas
FICHA TÉCNICA DA PRÁTICA DE LABORATÓRIO

INSTITUIÇÃO: CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
PROFESSOR (A): Flavia da Costa Santos
ACADÊMICOS: Elen Francine Do Estreito Santos
DISCIPLINA: Microbiologia
TURMA: Bid 0112
DATA: 8/12/2011
Título Crescimento dos levedos observação de Sacchavomyces

Objetivos

Observação e descrição dos comportamentos dos levedos.
Importância e conômica.

Procedimentos

Material utilizado fermento biológico 50 ml de suco em cada cubo, 2 tubos, 1pipeta e uma lâmina Microscópio ótico OPTON, Tim 2008

Resultados

Em uma Lâmina tinha suco de uva que tinha pouco levedo eles não estavam muito juntos estava separado uns dos outros o aumento da Lâmina era de 25x. Já a lamina que tinha água com açúcar tinha bastantes levedos estavam bem perto uns dos outros e não paravam de se mexer. A lâmina era de 65x

Discussão/ Fundamentação Teórica
INPORTANTES
As leveduras são fungos unicelulares, isto é, formados por uma única célula e, geralmente, não formam filamentos com micélio.
São maiores que a maioria das bactérias, pode ter forma oval podendo ser alongadas e esféricas. As leveduras gostam de açúcar preferindo como habitat, frutas, flores, e as cascas das arvores.
As leveduras se reproduzem assexuadamente multiplicando-se por brotamento. Processe pelo qual na superfície da célula adulta (célula mãe) desenvolve-se uma pequena saliência (célula-filha) que se transformará numa nova célula.
As leveduras são capazes de crescimento anaeróbio facultativo.
Podem utilizar oxigênio ou um componente orgânico como aceptor final de elétron, sendo um atributo valioso porque permitem que esses fungos sobrevivem em vários ambientes.
Se for dado acesso a oxigênio, as leveduras respiram aerobicamente para metabolizar hidrato de carbono formando dióxido de carbono e água; na ausência de oxigênio elas fermentam os hidratos de carbono e produzem etanol e dióxido de carbono.

Relacionados