Crescimento do milho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Unidade Pedagógica: Padre Bernardo
Disciplina:Botânica Geral Comparada II
Curso: Licenciatura em Biologia
Aluno(a)s:Muricy
Data:15/03/2012





ETAPA DE CRESCIMENTO DO MILHOMETABOLISMO ENERGÉTICO







INTRODUÇAO


A demanda por alimentos funcionais de origem vegetal, ou seja,produtos que apresentam na sua composição metabólicos que auxiliam na saúde, além da suafunção básica de alimentação, é uma demanda crescente na sociedade. Bons níveis de minerais, por exemplo, são desejáveis nos produtos de origem vegetal, pois estes funcionam como .cofatores. dometabolismo no organismo, além disso, desempenham funções vitais em nosso corpo como manter o equilíbrio de fluidos, controlar a contração muscular, carregar oxigênio para a musculatura e regular ometabolismo energético. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética para o homem. Ao contrário do trigo e o arroz, que são refinados durante seus processos deindustrialização, o milho conserva sua casca, que é rica em fibras, fundamental para a eliminação das toxinas do organismo humano. Além das fibras, o grão de milho é constituído de carboidratos, proteínas evitaminas do complexo B. Possui bom potencial calórico, sendo constituído de grandes quantidades de açúcares e gorduras. O milho contém vários sais minerais como ferro, fósforo, potássio e zinco. Noentanto, é rico em ácido fítico, que dificulta a absorção destes mesmos.
O milho é basicamente utilizado na alimentação, seja ela indireta (como ração animal) ou através do consumo humano direto.O milho por sua vez contem todas essas características.
O milho pertence ao grupo das angiospermas, ou seja produz as sementes no fruto. A planta do milho chega a umaaltura de 2,5 metros, embora haja variedades bem mais baixas. O caule tem aparência de bambu e as juntas estão geralmente a cinquenta centímetros de distância umas das outras. A fixação da raiz é...
tracking img