CRESCENDO EM SABEDORIA

859 palavras 4 páginas
A Obediência Precede a Bênção
Levítico 26: 3-13
Introdução: Deus, como Pai, tem um desejo como qualquer outro pai. Ele quer ter filhos obedientes. A obediência, além de agradar o coração de Deus, também é segurança para nós.
Todos os que obedecem a Deus, certamente serão abençoados e permanecerão com Ele. “A obediência precede a Bênção”, mais que uma frase de efeito, é uma premissa no reino do
Espírito.
O texto base da nossa meditação dessa semana nos mostra como a obediência é necessária para que sejamos abençoados. O versículo 3 é a condição de Deus para abençoar o homem:
“Se andares nos meus estatutos, guardares os meus mandamentos, e os cumprirdes...”. Do verso 4 em diante, a Bíblia apresenta os resultados da obediência. Portanto, em todo o tempo, antes de sermos abençoados, nós teremos a oportunidade de obedecer.
Veremos em Levítico 26 cinco bênçãos prometidas a Israel, caso fossem obedientes:
1. Prosperidade – nos versículos 4 e 5, Deus faz promessas de prosperidade a Israel: “eu mandarei chuva no tempo certo, a terra produzirá colheitas, e as árvores darão frutas. As colheitas serão tão grandes, que vocês ainda estarão colhendo cereais quando chegar o tempo de colher uvas e estarão colhendo uvas quando chegar o tempo de semear os campo. Haverá bastante comida para todos...”. (NTLH)
O que Deus está falando nesses versículos é que a obediência faria com que a sua mão abençoadora fosse colocada sobre o seu povo, e assim eles provariam de prosperidade sem medida. Não faltaria chuva, as colheitas seriam permanentes, pois uma safra entraria numa outra safra. Se você quer ser próspero, seja obediente a Deus em tudo. Obedeça a sua Palavra, tudo aquilo que você aprender, não questione, simplesmente faça, e Ele abençoará você.
2. Paz e Proteção – nos dias atuais, dois dos maiores problemas do ser humano é a falta de paz e a insegurança. Muitos vivem preocupados, com medo de assaltos, da violência urbana, se sentindo desprotegidos. Outros

Relacionados

  • Ministério do Espirito Santo
    74666 palavras | 299 páginas
  • A batalha final
    79096 palavras | 317 páginas
  • Administração Bíblica
    55410 palavras | 222 páginas