Credito rural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Credito Rural.










Jorge Felipe dos Santos

Pedro Cavalcante de Oliveira













Credito rural




Trabalho apresentado a Disciplina de Estágio Supervisionado I, do Curso de Ciências Contábeis, da Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, sob a orientação da Prof. José Thomé Junior.DEDICATÓRIA

















Dedicamos este trabalho, primeiramente

a Jesus Cristo, aos nossos pais, irmãs,

peloapoio, sustentação, amor e confiança,

que depositaram em nós nessa jornada

acadêmica.

AGRADECIMENTOS





A Deus por todas as bênçãos que estão sendo derramadas em nossas vidas.

Aos nossos pais, pelo grande apoio, compreensão e amor, que foidepositado nessa etapa de nossas vidas, sempre nos encorajando nos momentos difíceis e sorrindo nas vitórias Alcançadas.

Aos nossos colegas de graduação, pela convivência e amizade durante todo este período.

Ao nosso professor orientador que se manteve presente, orientando e nos dando suporte para melhor resultado neste trabalho.

A Instituição, pelaoportunidade que nos foi concedida.

Agradecemos, em fim a todas as pessoas que de fato participaram direta e indiretamente ligado ao desenvolvimento desta monografia.


EPÍGRAFE

















“O que habita à sombra do altíssimo, na proteção do Deus do céu

Descansará.Dirá ao Senhor: Tu és meu defensor e o meu refúgio;

o meu Deus, em quem Esperarei.”



Salmo 90, 1-2

RESUMO

O presente estudo sobre linha de credito rural tem como objetivo buscar o conhecimento sobre empréstimos aos produtores rurais.

O credito rural procura estimular os investimentos rurais, garantir o valorde custeio da produção e comercialização e conseqüentemente favorecer o setor rural mantendo o homem no campo.

A atividade rural no Brasil desenvolve-se em níveis e especificações diversificados, de tal modo que se vê o grande, o médio e o pequeno produtor com espaços próprios.

A atividade rural, é uma atividade econômica e, como tal, requer controle financeiro eacompanhamento específico. Não basta saber que, em determinado ano, o empreendimento foi bem sucedido, sem conhecer, especificamente, o nível de lucratividade ou de déficit de cada produção explorada.

A contabilidade rural deve ser um instrumento útil ao conhecimento dos resultados por atividade no setor rural.

Um bom planejamento na contabilidade rural deve ser objetodos devidos cuidados para que esse instrumento possa atuar com êxito. Neste sentido, convém ressaltar que um empreendimento de pequeno porte deve contar com um sistema simples de contabilidade, sem perder sua condição de instrumento de análise.

Já nos grandes empreendimentos rurais, o sistema contábil é, por necessidade, complexo e requer a presença de profissional extremamentecompetente.



Palavra – Chave: Crédito Agrícola, Custeio, Empréstimo.


SUMMARY



The present study on line of I credit rural he/she has as objective looks for the knowledge on loans to the rural producers.

I credit him/it rural it tries to stimulate the rural investments, to guarantee the value of costing of the production and commercialization and...
tracking img