Crasss

1274 palavras 6 páginas
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO

TITULO; (FICA NA CAPA E FOLHA DE ROSTO)
EXEMPLO: A Prevenção da Violência e a Construção da Cultura da Paz entre os alunos do Ensino Fundamental II da Escola X.
ACAPA E A FOLHA DE ROSTO É O MESMO MODELO DO RELATÓRIO
APRESENTAÇÃO
É uma breve descrição da(s) ação proposta. Deve-se apresentar as características da instituição (ões) envolvida(s), área(s), departamento(s), setor(es), diretoria, ou seja, em qual contexto institucional onde o Projeto será desenvolvido (aspectos levantados no Estágio I –caracterização da instituição).
É a primeira ação para a elaboração do projeto de intervenção. Perguntas que devem ser respondidas para caracterizar uma instituição:
-Qual o tipo? Pública ou privada? -Qual a sua finalidade?
-Como se organiza?
-Quais as relações de poder? -Com quais recursos conta? -Qual o papel do assistente social na instituição? - Quando foi implantado o serviço social? E qual a importância do setor? -Que serviços presta à população? -Quais as necessidades sociais da população atendida? -Atende à essas necessidades? De que forma?

JUSTIFICATIVA

No texto que justifica a proposta, devem ser respondidas três questões:
•Por quê?
•Para que?
•Para quem?
Deve ser apresentada a situação-problema, identificada na instituição, que motivou a proposta de ação. Salientar a relevância da proposta para a instituição e para o público beneficiado.

Na justificativa, o aluno deve inserir as características da instituição para a qual o projeto está sendo elaborado: história, localização, especificações do público-alvo, processo de implantação do Serviço Social, importância do setor para a instituição.

Deve-se responder à seguinte pergunta: A proposta de ação está sendo elaborada a serviço de quem? Devem ser caracterizadas as pessoas ou os grupos de pessoas que serão mobilizadas, que participarão das atividades, mais especificamente aquelas que estarão envolvidas diretamente no contexto do

Relacionados

  • LUYTEN Sonia
    4214 palavras | 17 páginas