Crash- No limite

Páginas: 6 (1411 palavras) Publicado: 7 de março de 2014
Relatório de análise.
Filme:
Crash- No limite
( Paul Haggis)

Nome: Beatriz Número: 04

Introdução
A escolha do filme Crash-No limite como objeto do presente trabalho deve-se a riqueza de detalhe constantes nas diversas (microtextos) que formam o macrotexto . O filme-mosaico chama a atenção pela diversidade étnica e social dos personagens e, como consequência, aintolerância e o preconceito em uma sociedade em que todos lutam contra todos. O fio condutor que une os personagens no caso de “Crash”, é providenciado pelo tema comum a todas as histórias: o preconceito. Os 26 personagens vivem sete diferentes histórias que se entrecruzam, durante dois dias. Todos os pequenos contos giram em torno da ideia da discriminação, em diversas modalidades ( racial,sexual, social, étnico).
O enredo não mostra um retrato maniquista da realidade. Não há culpados nem vítimas: todos estão a mercê do medo da imprevisibilidade. O cineasta usa a superficialidade das relações na era moderna para despejar personagens em busca de sentidos e emoções, nem que para isso seja preciso um violento esbarrão entre os seres humanos.Questões
1-(Introdução)
Explique a informação acima e justifique com passagens fílmicas, o título Crash- No limite.
O filme leva esse nome porque “Crash” que dizer colisão, e as histórias se cruzam durante todo o filme, como por exemplo o policial que molesta a mulher e depois salva-a da morte depois que ela discutiu com seu marido, detetive que vai ser subordinado por um político inocentar umnegro...O filme também mostra que todos temos um lado bom e um lado ruim, como o policia citado acima.
2-Para compor o ambicioso e complexo painel humano do filme, Paul Haggis construiu uma galeria de personagens que inclui representantes dos grupos mais diversos. Há negros e brancos, asiáticos e latinos, adultos e crianças, ricos e pobres, intelectuais e semi-analfabetos, homens e mulheres. Apartir dessa galeria, montada cuidadosamente, o diretor passa a analisar o conceito de preconceito em diversos níveis, dos mais básicos até os mais refinados e intrigantes.
Exemplifique a afirmação acima citando pelo menos dois tipos de preconceito básico mostrados no filme e exponha seu ponto de vista a respeito do tema.
Como foi dito, no filme foi mostrado vários tipos de preconceito, mas valedestacar o racial e o social. O preconceito racial é o mais observado em nosso cotidiano e para nós, um dos piores que pode existir. Como julgar alguém simplesmente pela cor de sua pele? Pessoas simplesmente deixam de estar em um bom emprego por ser negro, asiático, etc., porque não são “normais aos olhos da sociedade”, existe então, um pré-conceito. Quase sempre não é levada em conta a capacidadeque cada um tem no seu consciente. Somos todos iguais, não importa a raça! Também é muito intrigante como as pessoas que se intitulam ricos podem ter preconceito com um pobre. Talvez aquele ser é pobre por pura falta de oportunidade e tem uma enorme inteligência, e aquele outro é rico por sorte ou por hierarquia. Ao entrar em uma loja, se estiver mal vestido, você já é encarado por vendedores eseguranças, então talvez, devemos sempre andar alinhados para poder ser respeitados ou é um dever do funcionário dessa tal loja tratar o cliente muito bem? Ninguém sabe da situação de cada um,respeito é o que falta!
3- Por outro lado, o tema preconceito pode surgir de maneira inconsciente ou se manifestar de maneiras bem mais complexas, como no caso do promotor ambicio ( e branco) que tentadistorcer o resultado da investigação do assassinato de um detetive negro.
Narre com suas palavras a cena acima mencionada e conclua sua resposta com uma visão crítica sobre o assunto.
Entrando na sala, o negro fica abismado com o promotor que quer violar os resultados da investigação, porque tudo aponta que o detetive que foi morto ( negro) é um corrupto, viciado em substâncias tóxica e estava...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crash no limite
  • crash
  • Crash
  • Crash no Limite
  • Crash
  • Resenha do Filme: Crash
  • Resenha filme crash no limite
  • Crash no limite

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!