Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















CA











































SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

EPIDEMIA DE UMA GERAÇÃO

OS EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS

QUEM SÃO OS USUÁRIOS?

TRATAMENTO, RECUPERAÇÃO E COMBATE AO CRACK

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

O trabalho pesquisado e desenvolvido tem comoobjetivo buscar, orientar e previnir sobre o uso do crack mostrar seus efeitos, conseqüências, tratamento e recuperação.
Apontar para sociedade, autoridades e instituições que a prevenção é o melhor caminho à seguir.
O crack é capaz de causar dependência compulsiva, deixa o usuário com alucinações, depressão entre outros sintomas, provoca várias conseqüências e efeitos.O primeiro registro de consumo do crack foi nos Estados Unidos na década de 1980, e no Brasil em São Paulo foi em 1989, desse período não parou mais.
O crack é considerado atualmente, a droga mais letal no mundo. A superação do vício depende apenas da vontade de se livrar, da ajuda de profissional e familiar só assim pode haver um tratamento e uma possível recuperação.EPIDEMIA DE UMA GERAÇÃO

O crack é uma droga derivada da cocaína, que rapidamente causa uma dependência química, devastadora no organismo do usuário.
O crack se tornou uma doença, uma epidemia da sociedade brasileira, dentro das metrópoles, tornando-se um caso de saúde pública.
No Brasil teve um avanço que vem preocupando a sociedade, os efeitosdessa substância para o usuário fazem com que eles passem a ser escravos do vício, fazendo com que os dependentes deixem o convívio familiar, social para se isolarem em função do crack.
A realidade é que a recuperação se torna cada vez mais difícil, porque esse vício destrói a própria vida do usuário, o crack é sem dúvida uma droga destruidora.
Não importa quem sejabasta experimentar, pode ser rico, pobre, branco, preto e assim por diante, o crack não escolhe usuários, os usuários é que há escolhe.
O crack não é mais um problema só das grandes cidades brasileiras, e sim do país todo está atingindo pessoas de todas as idades e classes sociais e econômicas.
É uma droga potente que provoca dependência desde o primeiro momento, temacesso fácil e baixo custo.
A pedra é uma mistura de cocaína com bicarbonato de sódio ou amônia, é sólida e normalmente é fumada através cachimbos ou mistura em cigarros de maconha.
Seus efeitos são imediatos que leva apenas segundos para chegar ao cérebro e provoca uma sensação de alucinação, euforia e autoconfiança de quem está consumindo.
O uso freqüentedessa droga faz com que ela atinja rapidamente os pulmões, corrente sanguinea e depois o cérebro podendo levar o usuário há morte.
Devido ao vício os usuários não comem, não dormem, vindo a emagrecer rapidamente levando-o a uma desnutrição, se torna também uma pessoa bem agitada com humor que muda repentinamente, fazendo com que o usuário tomem atitudes inesperadas com quem está ao seuredor devido ao comportamento violento do usuário.
OS EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS


O crack leva apenas segundos para gerar um efeito de euforia, satisfação, excitação os batimentos cardíacos e a respiração aceleram,deixando o usuário em estado de depressão, que leva ao consumo em seguida para tentar amenizar o estado em que se encontra.
Quando é fumado, o pulmão absorve rapidamente e leva até océrebro, por isso que o usuário passa a consumir constantemente devido ao curto prazo de efeito tornando assim uma dependência incontrolável.
As conseqüências são muitas, a física faz com que o dependente tenha problemas pulmonares, dores no peito desenvolvendo assim uma asma, bronquite. Ocorre também o aumento da temperatura corporal onde o risco de um acidente vascular cerebral é maior.
O...
tracking img