Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
universidade norte do paraná
serviço social

Debora eloa souza

CRACK

Santa Luz
2012


dEBORA ELOA SOUZA

CRACK



Trabalhode Debora Eloa Souza apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, para as disciplinas- Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social Politica e Economica do Brasil, FHTM do Serviço Social I

prof: Lisneia Ramparazzo, Giane Albiazzetti, Gleito Lima e Rosane Malvezzi.

Santa Luz
2012Sumario

Resumo____________________________1
Introdução__________________________2
Desenvolvimento_____________________3
Desenvolvimento_________________4
Desenvolvimento_____________________5
Conclusão___________________________6
Referencias bibliográficas______________7

Resumo:
Este estudo proporciona uma atividade profunda sobre o uso do crack e o mal que ele causa nasociedade, foi bastante importante para reflexão acerca do profissional de Serviço social frente a essa que é uma das atividades enfrentada pelo profissional.

Crack
Introdução:
Desde muitos anos atrás as drogas fazem parte do nosso cotidiano os usuários de antigamente eram menos agressivos até porque o numero de drogas de alta destruição como oCRACK não eram tão famosas e de fácil acesso. As drogas são o maior problema da sociedade na atualidade delas é desencadeado o maior numero de desigualdade, pobreza, desumanidade, o crack se encontra como a pior droga que existe, pois ela tem o poder de destruição em massa ela não apenas destrói o usuário e sim a todos que convive ao redor do mesmo até aos que não convive acaba sofrendo asconsequências de quem tem acesso a está droga.
O início do consumo de substâncias pode ocorrer por diversos motivos como: hedonismo, curiosidade, alívio da dor e sofrimento que, provavelmente, persistirão após a dependência, como também, com o objetivo de vivenciar novas experiências As experiências devido ao consumo da substância podem causar autodestruição, além de alterações comportamentais como:violência, indiferença, isolamento e desprezo. O uso crônico dessas substâncias pode causar dependência química, consequência da relação patológica entre um indivíduo e uma substância psicoativa. Outro problema refere-se à utilização de drogas psicotrópicas, assim como à existência de comorbidades psiquiátricas em dependentes de drogas.
O universo das drogas é amplo e cheio de experiênciasdevastadoras o ser humano é um ser capaz que sabe a diferença entre o bem e o mau, mesmo assim para se desliga do mundo real procura nas drogas o bem espiritual tendo consciência de que lá fora existem milhões de pessoas que vão sofre as consequências de quem usa e abusa dessas drogas.

Desenvolvimento:
A sociedade vive presa ao medo a angustia à dependência química que afeta a vida de todos direta eindiretamente traz consigo o mal sofrido pelo dependente químico. No mundo em que vivemos não a um só município que não tenha alguma pessoa que lá não tenha experimentado alguma droga até porque as drogas são divididas em drogas licitas e ilícitas, mas o grande problema é que drogas são drogas não importa se são de alta ou baixa complexidade de devastação do corpo do ser humano.
De um modogeral, o seu usuário já usa outras, principalmente cocaína, e passa a utilizar o crack por curiosidade, para sentir efeitos mais fortes, ou ainda por falta de dinheiro, já que ele é bem mais barato por grama do que a cocaína. Todavia, como o efeito do crack passa muito depressa, e o sofrimento por sua ausência no corpo vem em 15 minutos, o usuário usa-o em maior quantidade, fazendo gastos ainda...
tracking img