Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As razões ou pretextos invocados são muitos, mas todos têm algo em comum FUGA DIANTE DAS DIFICULDADES SOCIAIS, FAMILIARES OU PESSOAIS. O abuso de drogas representa o beco sem saída, provocando danos físicos, morais e sociais. Leva aos poucos ao isolamento, à marginalização, à decadência ou delinqüência e mesmo à morte.
O abuso implica processo de autodestruição, que pode ter êxito fatal, se nãofor possível interrompe - lo. A pessoa que se torna dependente raramente tem consciência, razão pela qual precisa de ajuda.
Uma nova forma de uso de cocaína tem sido denominada, na gíria, de CRACK.Tem muitos adeptos, principalmente nos EEUU, mas também na Bolívia e em regiões fronteiras do Brasil. A cocaína comumente encontrada para consumo é apresentada na forma de sal: que tem o aspecto de póbranco cristalino. é o cloridrato de cocaína.
No crack a substância usada não é o sal, mas sim a pastas básica de coca (frecbasing, em inglês).A transformação química de sal em pasta de cocaína não é complicada, apesar de envolver procedimentos perigosos. A apresentação da cocaína como sal a torna mais lucrativa para os traficantes. O sal é facilmente adulterável, quando misturado a outrassubstâncias de aspecto semelhante(talco, açúcares, lidocaína, xilocaína, anfetamina, etc.).
Estudiosos consideraram que a propagação do crack se deve ao fato de que a sua via de administração produz efeitos mais rápidos e mais intensos que os do sal. De fato, o crack é fumado em cachi8mbos de água, mas a pasta básica de cocaína, quando seca, também pode ser misturada no tabaco e na maconha, em cigarros.Avia de administração (a fumaça do crack, como de outras substâncias fumadas, passa para a corrente sanguínea) torna a droga mais perigosa, causando danos pulmonares graves. O crack provoca em freqüência paradas respiratórias e morte por overdose, razão pela qual deve ser considerado como uma das drogas mais perigosas e mortais do "mercado".

Geralmente ouvimos: "Meu filho está com um problema:a droga". "Se não existisse a droga meu filho não teria problemas". A queixa é comum. Muita gente pensa que a
causa de todos os males dos jovens está nas drogas. É um erro. Na verdade, a droga sempre é usada por causa de problemas já existentes.
Todas as substâncias químicas, DROGAS, alteram o funcionamento do organismo. MAS SÓ AS DROGAS QUE PRODUZEM PRAZER LEVAM A DEPENDÊNCIA. Se não fosse porcausa do PRAZER,ninguém se tornaria dependente.Você conhece alguém dependente de antibióticos?
O PRAZER pode ser a ausência de DOR, EUFORIA, BEM - ESTAR, SENSAÇÃO DE FORÇA, PODER, LEVEZA, ETC.
É bom lembrar que a busca do bem - estar faz parte da vida de todos nós. O problema é buscar este bem - estar através das drogas. Se um adolescente precisa de tais meios, é porque há algo errado nasrelações do seu dia - a - dia.
Existem casos em que o uso da droga está ligado à própria sobrevivência. Muitos meninos de rua têm o hábito de cheirar cola de sapateiro para espantar a fome, esquecer a miséria e a violência que sofrem - vemos aqui outra causa a FUGA -. Assim, eles buscam no efeito da cola o substituto para o bem - estar que lhes falta.
Portanto, O CONSUMO DE DROGAS DEVE SER COMPREENDIDOCOMO CONSEQÜÊNCIA DAS DIFICULDADES PESSOAIS, FAMILIARES E SOCIAIS DO INDIVÍDUO.A DROGA NÃO É CAUSA E SIM FATOR PRECIPITANTE.
O consumo de drogas pode, então, ser definido como o encontro de três fatores básicos:
a droga e seus efeitos...O PRAZER;
o indivíduo e seus problemas...MULETAS PSÍQUICAS;
a sociedade e suas contradições.

*Desenvolvimento
Inicialmente deve-se trabalhar em equipe comajuda de psicologos e não é só o dependente.Tem que tratar toda família, tem que avaliar o comportamento de todos,e análisar oque levou o elemento a começar a usar drogas tudo isso deve ser feito com atenção e deve ser levado o tratamento até o fim,pois recaidas são comuns nos casos de quem está em reabilitações
Considerando que as drogas são um problemas que deve preocupar a todos o...
tracking img