Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O uso do crack: um problema social restrito às metrópoles?

Hoje na sociedade em que vivemos o uso das drogas em especial o crack ganha destaquepor sua expansão em todas as regiões do mundo, a sociedade sente o peso dos efeitos castrastroficos que o uso indevido e indiscriminado das drogas”crack” pode fazera uma pessoa e toda sua família .
Viemos em um mundo caótico e as drogas é uma das principais vias de acesso ao crime ela altera o Caráter e marginaliza oindividuo que se exclui e é excluído da sociedade, e com o aumento da população das grandes cidades os problemas sociais como as drogas e o álcool e a marginalizaçãosão fatores decorrentes da falta de urbanização e políticas sociais que vem desde muitos anos atrás, um exemplo é são Paulo que enfrenta um grande problema com asdrogas.
As drogas são responsáveis por causar grandes destruições familiares, e o papel da família é fundamental na recuperação do dependente químico, pois eleprecisa do apoio da sociedade pa inclusão social. Já desgastadas com a situação as famílias dos dependentes químicos não sabem como agir diante deste grave problemapois as internações na maioria das vezes não tem o efeito desejado, alguns deixar o vício por alguns dias depois tem uma recaída, por isso a família e asociedade tem que procurar meios que integram e envolvam os viciados em ambientes sociais que o distanciam do mundo das drogas.
O uso do crack não é só um problemafamiliar mas também social, e mesmo que a sociedade tende a não enxergar essa realidade é obrigação de todos a promover ambientes favoráveis a uma boa educação.
tracking img