Crack um desafio social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Há pouco mais de trinta dias atuando junto à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Palmeira das Missões, vejo-me diante de um verdadeiro turbilhão que atende pelo nome de crack. Todosestão estarrecidos ao constatar as funestas conseqüências que essa droga, que há não mais do que dois anos está se infiltrando nas cidades do interior gaúcho, vem trazendo ao trabalho diário dos operadoresdo Direito. Não sou dado a dividir angústias pessoais, mas, se isso pode trazer a reflexão e auxiliar na solução do problema, aqui estamos!
Somente para se ter uma visão panorâmica do problema, quenormalmente chega ao Ministério Público e ao Poder Judiciário em suas feições mais graves, diga-se que os processos penais têm sentido como nunca a chegada do crack. Não somente naquelas ações em quesão acusados os traficantes, quando são apanhados, mas também em todos aqueles processos em que as vítimas somos todos nós, sociedade em geral, pois uma boa porcentagem dos furtos em residências eveículos e também dos assaltos tem na necessidade de custear o vício do crack a sua causa principal.
Mas é na área da Infância e Juventude que a questão do crack alcança suas conseqüências mais tristes.Há poucos dias, o Conselho Tutelar de Palmeira das Missões encaminhou o Ministério Público um relatório sobre o que se tem visto nos bairros mais pobres da cidade: adolescentes devastados pelo vício,morrendo um pouco a cada dia, a olhos vistos. Nas tardes que são destinadas às audiências de atos infracionais – nome que se dá aos crimes, quando são praticados por adolescentes – seguidamente nostemos deparado com uma porcentagem de 100% gerada pelo vício do crack.
E o que temos feito para combater o problema? O que é necessário fazer?
Com certeza, diante de uma droga de tão devastadorasconseqüências, que somente há pouco começou a penetrar nossa cidade e que criou problema desse patamar, não serei eu quem terá a pretensão de dar uma receita pronta. Mas algumas coisas que podem ser...
tracking img