Cr Nicas N 2015126 Lucca Alc Ntara Gomes

889 palavras 4 páginas
COCA-COLA
A eficiência que saiu da geladeira
A Coca-Cola começou a substituir as 600 000 refrigeradores que armazenam seus produtos nos pontos de venda por modelos que causam menos impacto ao meio ambiente / Carolina França Nos últimos anos , a Coca-Cola concentrou parte dos seus recursos investidos para diminuir o impacto dos negócios ao meio ambiente num equipamento q é uma das suas faces mais visíveis ao consumidor – as 600 000 geladeiras que mantem espalhadas em supermercados , bares, padarias e lojas de conveniência pelo Brasil para assegurar q a bebida seja vendida geladinha . A empresa começou a trocá-las por modelos mais modernos, q usam dióxido de carbono como gás refrigerante.

-Os refrigeradores comuns usam um gás composto de hidrofluorocarboneto, substância que quando liberada na atmosfera, causa danos à camada de ozônio que envolve o planeta. “as novas geladeiras, embora custem 20 % mais do que as tradicionais, consomem cerca de 30 % menos energia elétrica” afirma Flavia Neves, gerente de sustentabilidade da Coca-Cola.··.

A economia na conta de luz faz o investimento se pagar com o tempo. Mas esse não é o único ganho de eficiência no gasto de eletricidade das geladeiras. Aos poucos a empresa esta substituindo a iluminação interna desses equipamentos - em sua maioria incandescente – por lâmpadas de led, que são até 15 % mais econômicas e tem vida útil estimada dez vezes maior. A Coca-Cola também vem investindo para aumentar o índice de reciclagem de materiais em suas fábricas. De 2010 a 2011, o percentual de resíduos reaproveitados aumentou de 76% para 82%%. Para os próximos anos, as projeções da companhia são ambiciosas especialmente no caso das embalagens. Hoje, a empresa recicla quase 60% das garrafas PET, metade dos vasilhames de vidro, 98%das latas de alumínio e um quarto das caixinhas tetra Pack, geralmente utilizadas para envasar produtos como sucos e bebidas para o publico infantil “nossa meta é que esses indicadores chegam a 100 % até

Relacionados