Ficha de Leitura

Livro: “Crónica de uma morte anunciada”
Editora: D.Quixote
Edição: 12ª edição
Data de edição: não encontrada
Data de publicação: 1981
Personagens principais:Santiago Nasar, os gémeos Vicário e Ângela Vicário.
nº páginas: 40

Assunto:
Este livro conta uma história de um homem chamado Santiago que foi vítima de assassinato, pela parte dos irmãos deÂngela Vicário , mulher que se preparava para casar ,quando descobriram que não era virgem, esta para proteger o seu verdadeiro amor disse que quem a desonrara foi Santiago Nasar, homem solteiro e alegreque foi morto ,devido a um acto de crueldade(pela parte dos irmãos de Ângela) e cobardia(pela parte da própria Ângela).

Resumo:
A história começa com a preparação do casamento de Bayardo SanRoman com Ângela Vicário que não chegou a realizar-se , devido a uma grande descoberta. A noiva de Roman não era virgem( o que na altura era muito importante, pois as mulheres só podiam perder avirgindade após o casamento).
O noivo nada contente, devolve a jovem à sua família, e após uma longa conversa esta acaba por contar que Santiago Nasar era o seu cúmplice nesta traição. Os seus irmãos,raivosos, partem para vingar a irmã. Nasar jovem solteiro, rico, muito sonhador, não fazia a menor ideia de que poderia perder a vida, prevalecendo na ignorância.
O mais impressionante nesta história é ofacto de toda a comunidade saber o destino trágico que o esperava, sabiam tudo, quem, onde, quando, no fundo todos estavam revoltados com o que se iria passar, mas nem por isso alguém mostrava coragempara informar o jovem do perigo que corria.
Ninguém sabe quem foi o autor desta história, mas pelos pormenores, diria que é alguém muito próximo da vítima, alguém que vivia naquele tempo, pois háuma vasta descrição dos costumes daquela comunidade e da forma de pensar e agir da sociedade, como por exemplo uma mulher casar e não ser virgem era um grande escândalo e uma desonra para si e para a... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 05). Crónicas de uma morte anunciada - ficha de leitura. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cr%C3%B3nicas-De-Uma-Morte-Anunciada/32104.html

MLA

"Crónicas de uma morte anunciada - ficha de leitura" TrabalhosFeitos.com. 05 2011. 2011. 05 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cr%C3%B3nicas-De-Uma-Morte-Anunciada/32104.html>.

MLA 7

"Crónicas de uma morte anunciada - ficha de leitura." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2011. Web. 05 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cr%C3%B3nicas-De-Uma-Morte-Anunciada/32104.html>.

CHICAGO

"Crónicas de uma morte anunciada - ficha de leitura." TrabalhosFeitos.com. 05, 2011. Acessado 05, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cr%C3%B3nicas-De-Uma-Morte-Anunciada/32104.html.