Cpc 43

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pronunciamento Técnico CPC 43
Adoção Inicial dos Pronunciamentos Técnicos CPC 15 a 41Wesney Bezerra Silva Nº - 24
3º - Contabilidade
Profº - Jamilson

Objetivo do Pronunciamento
O objetivo do Pronunciamento é fornecer as diretrizes necessárias para que asdemonstrações contábeis de uma entidade de acordo com os Pronunciamentos Técnicos, Interpretações e Orientações do CPC, e as divulgações contábeis intermediárias para os períodos parciais cobertos poressas demonstrações contábeis possam ser declaradas, como estando conformes com as normas internacionais de contabilidade emitidas pelo IASB – International Accounting Standards Board.
Conjugando-seeste Pronunciamento com o Pronunciamento Técnico CPC 37 –Adoção das Normas Internacionais de Contabilidade para as demonstrações consolidadas, ter-se-á a condição de obtenção de resultado líquido epatrimônio líquido iguais

Principais Características do Pronunciamento
O Pronunciamento resume a evolução da emissão dos Pronunciamentos, Interpretações e Orientações por parte do CPC, lembrandoque todo esse processo se dirige à adoção, no Brasil, das normas internacionais de contabilidade emanadas do IASB. E cita que todos os documentos emitidos pelo CPC estão convergentes a essas normasinternacionais. Menciona ainda a única diferença diz respeito a algumas opções dadas por aquele organismo que não foram aqui adotadas, tendo às vezes sido mantida apenas uma, por problemas legais ououtros motivos.
O fundamental é que os documentos emitidos pelo CPC estão de tal forma redigidos que permitem, no seu entendimento, a afirmação de que as demonstrações contábeis elaboradas sob seuscritérios estão totalmente de acordo com as normas do IASB, com as únicas exceções:
* demonstrações contábeis individuais de entidade que tenha investimento em controlada avaliado pelo método da...
tracking img