cpc 26

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Pronunciamento CPC 26/2010
Este pronunciamento fala sobre divulgações no Balanço Patrimonial, Demonstraçao do resultado Abrangente, Demonstração do resultado e Demonstraçao das mutações do patrimônio liquido, requerendo divulgação de outros itens nas demonstração ou notas explicativas. As demonstração contábeis devem ser mostrada com muita clareza e se precisar deve ser repetida oentendimento da informação prestada, deve conter nessas informçoes : o nome da empresa, se ela se referem a uma entidade individual ou a um grupo de entidades, deve ser mostrava a data base do período das demonstração contábeis, a moeda de apresentação eo nível de arredondamento usado nos valores das demonstração.
Cada pagina deve conter o titulo da empresa, da apresentação, da nota e coluna .Fica bemmais fácil de entender ser a unidades da moeda de apresentação for em milhares ou milhões. O balanço patrimonial devera conter nominimo as contas : caixas e equivalentes de caixa; clientes e outros recebíveis; estoques; ativos financeiros ; total de ativos classificado classificados como disponível para venda; ativos biológicos; investimento avaliados pelo método da equivalência patrimonial;propriedades para investimentos: imobilizados; intangível; contas a pagar comerciais e outras; provisões financeiras; obrigações e ativos relativo a tribulação corrente; impostos diferidos ativos e passivos; obrigações associadas a ativos a disposição para venda de acord com o Pronunciamento técnico CPC 31; participação de controladores apresentada de forma destacada dentro do patrimônio liquido; ecapital integralizado e reservas e outras contas atribuíveis aos proprietários da entidades.
Nos balanços patrimoniais deverão aparecer adicionais, cabeçalhos e subtotais, sempre que necessária nomenclatura de contas utilizada e sua ordem de apresentação ou agregação de itens semelhantes podem ser modificadas de acordo com a natureza da entidade e de suas transações. Devera tambem aparecerdistinguido ativos e passivos circulantes e não circulantes. A apresentação de ativos e passivos por ordem crescente ou decrescente de liquidez para algumas empresas proporciona informação que é confiável e mais relevante do que a apresentação em circulante e não circulante pelo fato de que tais entidades não fornecem bem sou serviçosdentro de ciclo operacional fáceis de serem identificados. Para queela seja classificado como ativo circulante, deverá satisfazer alguns critérios: espera-se que seja realizado, ou pretende-se que seja vendido ou consumido no percurso normal do ciclo operacional da entidade; está mantido essencialmente com o propósito de ser negociado; espera-se que seja realizado até doze meses após a data do balanço; ou é caixa ou equivalente de caixa. Todos os demais ativosserão classificados como não circulante. Os ativos não circulantes, inclui ativos tangíveis, intangíveis e ativos financeiros de natureza associada a longo prazo e devem ser subdivididos em realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.
O passivo circulante deverá conter as seguintes exigências: espera-se que seja liquidado durante o ciclo operacional normal da entidade;está mantido essencialmente para a finalidade de ser negociado; deve ser liquidado no período de até doze meses após a data do balanço; ou aentidade não tem direito incondicional de diferir a liquidação do passivo durante pelo menos doze meses após a data do balanço. Todos os outros passivos serão classificados como não circulantes. O passivo é classificado como não circulante se o credor tiverconcordado, até a data do balanço, em proporcionar um período de carência a terminar pelo menos doze meses após a data do balanço. A empresa classifica seus passivos financeiros como circulante quando a sua liquidação estiver prevista para o período de até doze meses após a data do balanço, mesmo que: o prazo original para sua liquidação tenha sido por período superior a doze meses; e um acordo de...