INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, IP
DELEGAÇÃO REGIONAL DO NORTE
CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE VIANA DO CASTELO

Módulo
Cp5 _ Deontologia e Princípios Éticos


Mediador:
Formador: Sílvia Antunes
Formanda:

Data: __/__/__

Mediador:
Formador: Sílvia Antunes
Formanda:

Data: __/__/__

Nos dias que correm há moral? Ética? Será que sim?! Pois bem, contestação dos dias de hoje e que apesar de tudo fica bem dizer que a empresa X ou Y aplicam normasfilosóficas das quais se define por ética, apesar de ser difícil de definir, pois pode se entender por costume de algo, ou confundir com moral. Os valores tomados entre a relação dos indivíduos, quer a nível pessoal quer a nível profissional é tido como um conjunto de normas ou ditas regras do qual as pessoas se regem ditas correctas. Pois desde sempre ouvimos não se deve fazer isso ou aquilo, roubar, matar, não caluniar ou ser solidário, pois bem depois de ouvir um bombardeio de coisas que sedeve ou não fazer quando crianças, chega se a adultos e na fase em que se tem como adquirido a tal ética e moral, tem de se apreender novas regras de uma sociedade empresarial, consumista, e sem pudor ao consumismo. A ética de outros tempos deixa de existir, e até esta sofre evolução passando a ser uma ética evoluista.
A ética profissional e a ética pessoal sofrem sempre um confronto de ideias e conflitos, pois apesar de tudo o pessoal sobrepõe se ao profissional, mesmo que o individuo nãoqueira. Pois o que nos foi ensinado na nossa infância está incutido no nosso cérebro e não sai como de uma nódoa se trata- se. Difícil seguir normas éticas de uma empresa, que por vezes somos contra e opinamos no nosso intimo, mas só mesmo no íntimo, porque cumprimos á risca o que nos mandam apesar de contra, ou então como o caso que o nosso colega Edgar contou finge -se que não se sabe, do caso amoroso dos colegas de trabalho, situação para todos.
Mas como em nossa casa temos um código [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Cp5 deontologia. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cp5-Deontologia/286318.html

MLA

"Cp5 deontologia" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cp5-Deontologia/286318.html>.

MLA 7

"Cp5 deontologia." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cp5-Deontologia/286318.html>.

CHICAGO

"Cp5 deontologia." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Cp5-Deontologia/286318.html.