Coências contabéis

365 palavras 2 páginas
O barômetro mede a pressão atmosférica e é o mais simples e o mais importante instrumento meteorológico.
Idade isotópica - que mede a proporção de um isótopo em relação a outro - dá um resultado preciso da idade de um fóssil.
O método de idade isotópica compara a quantidade de um isótopo - geralmente o carbono 12 - em comparação com outro - geralmente o carbono 14. O carbono 12 se transforma em carbono 14 numa taxa determinada. Os cientistas conhecem essa taxa e também sabem a quantidade de carbono 12 que cada ser vivo tem.
Quando um ser vivo morre, a quantidade de carbono 12 diminui e se transforma em carbono 14. Medindo-se a quantidade de carbono 14 podemos descobrir a idade de seres vivos.
As Olimpíadas são festas internacionais que começaram na Grécia antiga. Os jogos gregos aconteciam a cada quatro anos. Deixaram de existir logo no começo da Era Cristã.
A volta dos jogos olímpicos aconteceu em 1896. Desde então, passaram a acontecer a cada quatro anos, exceto durante as duas guerras mundiais.
Com um passado ainda envolto em mistério, Machupicchu é, hoje, uma cidadela conhecida em todo o mundo, a par das pirâmides do Egito, da grande muralha da China ou das ruínas de Pompeia.
Medida é o processo de obter informação da quantidade do mundo físico. Os métodos de medidas acompanharam o crescimento da tecnologia. A massa de um objeto é determinada pela força que seu peso exerce sobre a Terra. Normalmente a massa é medida em comparação a outro objeto determinado.
Um rio sem poluição é aquele em que os peixes e as plantas crescem naturalmente, tem águas limpas e cristalinas. Sua água serve para regar plantações, tomar banhos e também para beber. Para um rio ser assim, é preciso que não se jogue lixo, nem esgoto diretamente nele.
Você sabe a massa de Mercúrio? Quanto tempo leva para Marte dar uma volta no Sol? Descubra isso e muito mais na tabela de planetas do nosso sistema solar.
Uma tempestade é simplesmente um estado de confusão na atmosfera, como ventos

Relacionados

  • Mini Projeto Ok
    3518 palavras | 15 páginas