Couch carter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“COUCH CARTER UM TREINO PARA A VIDA”
Deyse Cristina Farias dos Santos

Este filme é baseado em uma história real, ele conta a historia de um treinador chamado Ken Carter que era ex- aluno doColégio Richmond e ele foi chamado para ser treinador. Seu desafio era grande, pois o último time da temporada só havia ganhado quatro vezes, e perdeu vinte e dois jogos. Carter aceita ser treinador dasua antiga escola, pois ele acreditar que poderia transformá-los.
Análise do filme- Ken Carter impõe para o time regras rígido para quem quisessem continuar no time, que deixam pais, professore ealunos contra, mas ele não se intimida e, fez em forma de contrato as seguintes regras: os alunos deveriam atingir uma boa nota, estar presentes nas aulas e em dia de jogo deveria usar gravatas. Carter nãoqueria que o basquete fosse uma desculpa para estar na escola.
O objetivo de Carter era transformar aqueles alunos do subúrbio em cidadãos de bem, e que eles tivessem oportunidade de entrar em umafaculdade. Carter não queriam que depois de eles cursarem o ensino médio, viessem se transformar em drogados e criminosos.
Este filme é ligado às áreas de planejamento, organização, controle,comunicação, motivação e liderança.
Planejamento- as regras que Carter estabeleceu aos alunos que teriam que cumprir a meta para que pudessem continuar no time.
Organização – os alunos deveriam aprendere entender, a trabalhar em equipe.
Direção – Realizar o trabalho, ou seja, os planos para alcançar os seus objetivos.
Liderança – No caso do filme, Carter tinha habilidade de motivar einfluenciar o time de forma ética para gerar os resultados obtidos.
Comunicação – Carter conseguiu que os professores investissem nos alunos para serem cidadãos de bem e para prepará-los para enfrentar osobstáculos que a vida nos impõe.
Motivação – Carter tinha certeza, que transformaria a vida daqueles alunos que eram discriminados pela própria escola e pela sociedade.
Controle – ele usou métodos...
tracking img