Cotitiano escolar

362 palavras 2 páginas
E um dia Normal de aula dos alunos do Ensino Médio do 3 ano. Os alunos todos entram e se acomodam como de costume , então em seguida entra a nova professora de Historia que em meio a tantos alunos não viu que ali tinha um aluno especial , e com certa dificuldade a aprender e acompanhamento diante a turma , mais esse aluno mesmo com dificuldade de aprendizagem sempre tentava fazer com que o professor o explicasse de modo mais simples ate ele conseguir absorver aquele conhecimento que estava sendo passado. Como os outros professores já vinham acompanhando a turma dês do 1° ano do ensino médio e estavam acostumados a lidar com a situação do aluno especial não havia problema algum entre eles.
Mas a professora era nova na escola e não sabia como se lidar com um aluno especial então se irritou com a insistência do aluno pelo querer saber sobre a matéria dada e não conseguia entender o que ela estava lhe explicando com isso a professora começou a gritar com o aluno diante a turma com palavras ofensivas e grosseiras como ( burro ignorante besta etc..
Diante a reação da professora toda a turma se revoltou e saiu da sala e foram diretos procurar o diretor querendo uma postura dele, portanto o diretor tentou apaziguar a turma e a professora por aquele momento.
Os alunos não conformados com a medida tomada pelo diretor de simplesmente só apaziguando a situação resolveram fazer um protesto contra a professora chamando a mãe do aluno especial com isso causou um reboliço danado na escola a mãe do aluno foi lá e brigou com a professora e com o diretor e resolveu tirar seu filho daquela escola achando ser o melhor a se fazer pra evitar mais aborrecimentos e desconforto a ela e seu filho.

Atitude que a escola deveria tomar na minha opinião:
Fazer com que o professor respeitasse o aluno diante a diversidade , e ter um curso preparatório para o professor melhor aprender a lidar com esse tipo de situação , pois todo professor esta sempre aprimorando os conhecimentos e

Relacionados

  • Português
    672 palavras | 3 páginas
  • RELATORIO FINAL DO ESTAGIO UNOPAR 5 PERIODO
    8727 palavras | 35 páginas