Cotidiano

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 21 de janeiro de 2015
Animais: Vitimas do nosso ego
A necessidade de obtê-los mudou durante as épocas, passamos de presas para predadores, atualmente servem de trabalho irregular, diversão ou chacota. Surgindo antes denós, detemos em nossas mãos os direitos e o dever de protegê-los, não exterminá-los.
Os animais, sendo unicamente vistos, como classe submissa ao homem sofre por nossa causa. Vemos diariamentepessoas não darem suporte aos animais, em carroças, abandonando animais nas ruas, que se torna comum aos nossos olhos. Em épocas anteriores animais serviam de proteção, atualmente servem de brinquedos, queachamos simplesmente, que podemos colocar roupas e acessórios, usar e abusar de seres vivos, que tem sentimentos e desejos internos. Comprovado cientificamente, cachorros tem mentalidade de criançasde 7 anos, assim discernindo muito do que acontece. Animais necessitam disputar, todos os dias, alimento e moradia com seres humanos e que vivem em condições subumanas, é necessário entender os doislados da moeda. Todo ser vivo tem necessidades e como seres pensantes, temos a capacidade de não comandar, mas servirmos de remo para melhor evolução, sócio-ambiental.
Portanto, precisamos observarmais o nosso tratamento e convivência diária com esses seres que não são objetos, mas sim vidas. Podemos arrumá-los, podemos utilizar sua força para facilitar o trabalho sim, porém igual a um serhumano, precisam ter direitos para viverem.



Mulher: Até quando veremo-las como objeto, unicamente sexual?
Assunto polêmico, porém de alta importância, vimos recentemente, postagense ações a aumentarem sobre os estupros e malstatos sobre elas. Observamos que toda a sociedade necessita dessa base tanto para reprodução, tanto como comercialização. A mulher sofre em maiorquantidade de casos, o abuso sexual, e o maior comentário é por culpa da mulher usar roupas curtas. Se seguirmos essa linha de pensamento, é a mesma forma de que, a culpa do ladrão é o dinheiro do próximo, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cotidiano
  • Cotidiano
  • cotidiano
  • cotidiano
  • cotidiano
  • observação do cotidiano
  • Matemática no Cotidiano
  • os numeros no cotidiano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!