cotas

Páginas: 2 (348 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Objetivo:
O objetivo desta pesquisa e mostrar de uma forma sucinta todos os maus causados pela pirataria e a falta de punição que existe.

Objetivo especifico: Como descrito por Natan Schiper,representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), do Ministério daJustiça, participou em 4 de dezembro do Seminário Estadual de Combate à Pirataria, realizado pela Fecomércio-SC .
Schiper apresentou alguns números sobre as consequências da pirataria para economia. Deacordo com ele, a pirataria leva a uma perda de R$ 30 milhões em impostos e, no mercado formal, dois milhões de empregos deixam de ser criados. “É importante divulgar essa distorção do nossocomportamento como cidadãos e conhecer os prejuízos que a pirataria traz para o comércio e o para o consumidor”, alertou.
Assim como a CNC, a Fecomércio-SC está presente no combate à pirataria e no processo deconscientização do consumidor. “Um seminário como este é importante para o conhecimento do que está sendo discutido nos ciclos mais especializados e para disseminar a informação para empresas e pessoasfísicas, porque esse é um problema que afeta todos os agentes da sociedade”, disse o diretor executivo da Federação, Marcos Arzua.
Tambem participou do evento, realizado pela Federação em parceriacom o Conselho Estadual de Combate à Pirataria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o advogado Renato Ópice Blum, que destacou o papel da educação e da conscientização para aredução da pirataria de produtos e do desrespeito aos direitos autorais. “Boa parte da pirataria digital ocorre por acomodação do comportamento. As pessoas acham normal baixar um CD inteiro da internetsem pagar – e se o autor não autorizou, isso é crime”, comentou o especialista .
Ao final do evento, o público conheceu a nova campanha publicitária da Fecomércio-SC, que tem o slogan “Pirata tem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cotas
  • cota
  • COtAS
  • Cotas
  • cotas
  • Cotas
  • cotas
  • cotas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!