Cotas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A favor:
O primeiro argumento daqueles que são contra as cotas nas universidades é que a lei está criando uma desigualdade, nossa Carta Magna dispõe que se trate todos de forma igual perante a leisem distinção de qualquer natureza, mas em que consiste essa igualdade? Aos olhos de um dos princípios considerados fundamentais encontramos a resposta: Levar a lei de forma a tratar igualmente osiguais e desigualmente os desiguais à medida que eles se desigualam visando sempre o equilíbrio entre todos. As cotas em universidades somente privilegiam aqueles que são desde o principio tratados deforma desigual, portanto a lei não faz nada mais do que seguir o pensamento do legislador e aquilo que nós foi pontuado como fundamental.
O negro, o índio e o estudante de colégio público sãodesigualmente recebidos perante a sociedade, e isso tem de ser corrigido nas suas raízes mas para que a correção se torne efetiva haverá necessidade de um processo lento que essas pessoas que vivem hoje nãofarão parte, o tempo delas de ensino básico já passou e por isso também elas precisam de uma solução, é pra elas que são direcionadas as cotas.
O índio, povo nativo da nossa terra, depois da chegada dosportugueses foi arrancado de seus costumes e crenças, obrigado a trabalhar em plantações agrícolas, escravizados, caçados, dizimados e depois que se substitui a mão de obra índia pela negra, os índiosque restaram viraram objeto de estudo e catequização dos jesuítas. Hoje o sangue indígena está em muitos dos brasileiros, mas em relação aqueles que haviam há quase nada e os que ainda preservam acultura e tradição vivem em áreas de difícil acesso ou optam pela educação da escola indígena, porem quando um jovem decidi estudar na universidade ele precisa ter o direito de conseguir ingressar nesteensino como brasileiro que é, mas as diferenças de conteúdo que ele viu em relação aos outros é cruel, e a competitividade faz as chances serem mínimas sem que haja ajuda.
O negro desde sua...
tracking img