costumes da china, aroma jasmin e significador cor branca

517 palavras 3 páginas
CHINA
Atualmente a China é um dos países que mais cresce no mundo, no contexto econômico, industrial e financeiro, está prestes a se tornar uma potência mundial.
Os chineses tiveram um papel fundamental no mundo. Eles foram responsáveis, entre outras coisas, pela descoberta da pólvora e pelas invenções da bússola e do papel. O mandarim é a língua oficial da China e tem sido reconhecida como uma das sete línguas das Nações Unidas.
Os chineses são, em geral, muito amáveis, humildes, calmos, supersticiosos e trabalhadores. Raramente dizem não. Ao cumprimentarem-se, nada de beijos e abraços, pois são muito discretos.
Quando visitar a China, não use boné ou chapéu verde. As garotas vão rir discretamente. Lá, chapéu verde é símbolo de marido traído.
O algarismo 4 é parecido com o ideograma da morte. Números terminados em quatro não são populares na China. O 8, entretanto, lembra a sorte.
Os chineses não aceitam gorjetas.
A presença do governo é forte, com muita censura aos meios de comunicação. A polícia não usa armas e os índices de criminalidade são baixos. Contudo, muitos delitos são punidos com pena de morte em público. se estiver numa mesa com chineses, jamais deixe os palitinhos fincados no arroz, pois isso representa desejar a morte das pessoas ali presentes e também procure deixar comida no prato, pois um prato vazio para os chineses não significa que você gostou da comida, mas que o anfitrião foi ineficiente ao te servir.
JASMIN
As flores em geral são brancas, mas há flores amarelas ou rosadas. Na China mistura-se flores de jasmim a folhas de chá, resultando numa combinação de sabor e aroma muito apreciado.
O jasmin possui um perfume envolvente, exótico e afrodisíaco, seu perfume se intensifica a noite. É considerado o “rei das flores” devido ao odor. Sua cor representa inocência, pureza e paz.

O jasmim anestesia o sistema nervoso, de modo que é bom para nervos abalados, dores de cabeça, insônia e depressão. Inalar seu aroma nos conduz a um

Relacionados