Costume no direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Costume no Direito.
O costume é fruto da valorização social e reflete o comportamento concorde dos membros da comunidade e, como fonte do Direito, repercute naaplicação da lei. Geralmente o costume não está ligado a bons comportamentos e isso acaba gerando desrespeito entre as pessoas, essas atitudes dependendo da forma e de ondeé realizada pode gerar um caos dentro da sociedade.

Quando se pensa em costume, logo se faz relação ao comportamento das pessoas e o psicologismo ele tem umarelação com isso. Um psicólogo ele tem o papel de fazer uma avaliação e intervenção na modificação de comportamentos que estejam a interferir no bem-estar da pessoa, e elespara satisfazer de certa forma a vontade do seu paciente eles apenas concordam com o que eles dizem e assim acaba interferindo no Direito. Como por exemplo uma pessoa que querse separar eles vão falar que a pessoa deve fazer o que vai fazer ela feliz e assim gera separações e na lei acabou sendo criado o divorcio.

A mídiaela tem grande influência dentro do cotidiano das pessoas e muitas vezes essa influência acaba gerando uma quebra dos princípios e trás alguns costumes que podem gerartranstornos, esses costumes dependendo da intensidade ou frequência pode até interferir em algumas leis.

Os magistrados aceitam o comportamento da sociedade e seusnovos costumes, e assim até modificam algumas leis. Eles não colocam um limite nas pessoas e assim elas fazem o que querem, acabando com tradições, cultura e o bom senso.O costume é fruto da valorização social e reflete o comportamento concorde dos membros da comunidade e, como fonte do Direito, repercute na aplicação da lei.
tracking img