Cosmetologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio nove de julho
Curso: tec. Farmácia
Disciplina: Farmacologia
Professor: Fernado Azevedo Garcia Dias

Bioquevalencia
E
Biodisponibilidade

Nomes: Bruno Augusto da Costa Santana RA:2411100015
Hartur Hanatiuc Borowik RA: 2411100558

Biodisponibilidade
Proporção de medicamentos liberada a partir da forma farmacêutica administrada que se torna disponível no organismo paraproduzir o efeito bioquímico desejado. Droga não alterada que atinge a circulação sistêmica. É uma das principais propriedades farmacocinética das drogas. Por definição, quando uma medicação éadministrada intravenosamente, sua biodisponibilidade é de 100%. Entretanto, quando uma medicação é administrada por outras vias (como a via oral, por exemplo), sua biodisponibilidade diminui (devido àabsorção incompleta e ao metabolismo de primeira passagem).
A biodisponibilidade é uma das ferramentas essenciais da famarcocinética, já que seu valor deve ser considerado quando se calcula as doses paraadministração de drogas por vias não-intravenosas.

Bioquivalência
Na farmacocinética, bioequivalência é um termo utilizado para avaliar a equivalência biológica esperada in vivo de duas preparaçõesdiferentes de um medicamento. Se dois medicamentos são ditos ser bioequivalentes, isso significa que se espera que eles sejam, para todas as intenções e propostas, iguais.
Birkett (2003) definiubioequivalência: "dois produtos farmacêuticos são bioequivalentes se eles são farmaceuticamente equivalentes e suas biodisponibiolidade (taxa e extensão da disponibilidade) após a administração na mesmadose molar é similar a um nível em que seus efeitos, a respeito da eficácia e segurança, possam ser esperados ser essencialmente os mesmos. A equivalência farmacêutica implica a mesma quantidade deuma mesma substância ativa, na mesma forma de dosagem, pela mesma via de administração e pelos mesmos padrões comparáveis."

Conclusão
Bioequivalência assegura que, a nível terapêutico, os nossos...
tracking img