Cosmetologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A.
Ácido Azeláico: bacteriostático e tem ação sobre a tirosinase, diminuindo a síntese de melanina. Concentração usual é 10 a 20%.

Ácido Bórico: levemente adstringente e anti-séptico. Possui propriedades bacteriostáticas e fungistáticas.

Ácido Esteárico: agente de consistência.

Ácido Cítrico: pode ser obtido de frutas ácidas como limão, laranja, tangerina, maracujá, entre outras. Possuipropriedade acidificante em produtos cosméticos e domissanitários, como por exemplo, cremes, géis, loções cremosas e tônicas, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares. Na área dermatológica pode atuar como componente de peelings químicos, através de sua ação como alfa-hidróxiácido.

Ácido Glicirrízico: Derivado do alcaçuz (Glicirriza glabra). Apresenta propriedadesanti-inflamatórias, antialergênicas e descongestionante. Concentração usual 0,1% a 2%.

Ácido Retinóico: esfoliante com ação reestruturante aumenta a síntese de colágeno, sendo muito utilizado para tratamento de rejuvenescimento, estrias e manchas. Concentração usual 0,01 a 0,05% e em consultórios até 5%.

B.
Benzofenona 3: foto proteção na faixa UVB e UVA.

BHT (Butilhidroxi Tolueno): é utilizado comoantioxidante na fase oleosa no processo de fabricação de cremes e loções.

Biodynes: derivado de células de leveduras tem a propriedade de estimular as células epiteliais, como os fibroblastos. Aumentam a síntese de colágeno e elastina deixando a pele mais lisa e macia.

Bioex Antilipêmico: anticelulite, estimulante metabólico, anti-inflamatório, descongestionante, ativador da microcirculação,vasoconstritor e antilipêmico.

Bioex Capilar: é um complexo que reúne os principais ativos das seguintes matérias-primas: Jaborandi, Quina, Capsicum, Pólen, Arnica, Urtiga, Ginseng Brasileiro, Gema de Ovo e Gérmen de Trigo. É enriquecido com aminoácidos e mucopolissacarídeo. Estimulante do metabolismo celular e da circulação periférica.

Bioex Citrus: brilho, suavidade e leveza. Auxilia oequilíbrio do sistema capilar, promovendo limpeza profunda, além de favorecer a eliminação de impurezas que possam sufocar o couro cabeludo e desvitalizar os fios.

Biomin: complexo de cinco minerais (magnésio, ferro, zinco, cobre e silício) que estão complexados, covalentemente com peptídeos por um processo biotecnológico. Em formulações para o cuidado da pele, restaura a aparência natural e o turgordas peles estressadas, cansadas e/ou agredidas pelo sol.

Butilenoglicol: utilizado como solvente agente regulador da viscosidade e umectante, pois inibe o ressecamento da formulação.

C.
Cafeisilane C: associa a ação lipolítica da cafeína com as propriedades biológicas dos silanóis. A cafeína inibe a fosfodiesterase e os silanóis estimulam o AMP cíclico. Ambos facilitam a lipólise.Calamina rosada: possui suave ação anti-séptica, antipruriginosa e cicatrizante da pele.

Carbopol: agente espessante que, devido sua alta afinidade com água, forma gel.

Caulim: abrasivo e protetor da pele.

Ceramidas: substância que compõe o cimento (gordura) intercelular para manter a umidade da pele. Ação hidratante.

Climbazol: antifúngico que atua como anticaspa.

Cloreto de CetilTrimetil Amônio: agente antiestático, fornece condicionamento para os cabelos, bem como maciez e desembaraçamento dos fios.

Cloridróxido de alumínio: utilizado com adstringentes e desodorantes por sua propriedade antitranspirante.

Colágeno marinho: possui efeito restaurador e protetor. Confere maciez, volume, brilho e textura agradável aos cabelos.

Complexo desmineralizante: evita o alaranjadoe o esverdeado dos cabelos descoloridos.

Copolímero de acrilato/acrilato de alquila: espessante das formulações cosméticas.

D.

Densiskin: age na matriz extracelular, aumentando a densidade da pele. Biopeptídeo derivado do ácido glutâmico que tem ação mimética, que favorece os mecanismos de estímulo celular. Oligossacarídeo de fructose, um açúcar hidratante e umectante, formador de um...
tracking img