Cortes de carnes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cortes De Carnes
1. Paleta
2. Fraldinha
3. Peito
4. Capa de Filé
5. Cupim
6. Ponta de Agulha
7. Pescoço



[pic]















[pic]
Acém(J)
É o maior pedaço e mais macio do dianteiro do boi, sendo uma carne relativamente magra que deve ser cozida. Muito versátil, pode ser utilizado em ensopados, picadinhos, assados, cozidos,carne moída, refogados, bifes de panela, carnes recheadas ou preparadas com molho.
[pic]
Alcatra (B)
Melhor parte do traseiro bovino, localizada na parte interna da coxa. É umcorte macio e se divide em: ponta de alcatra, usada para bifes, e alcatra propriamente dita, boa para assados e grelhados. Também fica excelente no churrasco, tanto no espeto ou em bifes grossos nagrelha, porém devem-se evitar cortes finos, pois a carne pode ressecar.
[pic]
Contrafilé (F)
Carne proveniente do lombo do boi, macia, redonda, firme e de paladar bem acentuado. Possuiuma camada de gordura na lateral que mantém a umidade da carne. Ideal para bifes de chapa, estrogonofe, grelhados, rosbife, medalhões, churrasco, grelha e assados.
[pic]
Coxão Duro (D)É um músculo grande, com fibras mais longas e rijas e gordura concentrada na parte externa. Exige cozimento lento, sendo ideal para assados de panela, rosbifes, carne recheada, cozidos ouutilizado moído em molhos e refogados.
[pic]
Coxão Mole (A)
É um músculo do interior da perna, arredondado, com fibras curtas e consistência macia. Indicado para assados, ensopados,picadinhos, escalopes, milanesas, bifes finos e enrolados, ou então para refogados e molhos, na forma moída.
[pic]
Costela (L)
É a parte superior da caixa torácica do bovino, tendoossos maiores e mais largos. A costela é o corte com maior variedade de sabores, texturas e aromas. Exige um tempo de cozimento mais longo, para amaciar suas fibras. É utilizada principalmente para...
tracking img