Corta mato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório do Corta – Mato

O Corta-Mato da Escola, incluiu-se no Plano Anual de Actividades tendo sido proposto pelo Departamento de Educação Física da Escola Básica e Secundária do Cerco,tendo-se realizado no dia 17 de Dezembro, tendo-se iniciado pelas 9:30h. Tendo terminado pelas 12:00.
A sua divulgação foi assegurada por diversos cartazes colocados nos pavilhões da escola,complementando-se com informações transmitidas pelos respectivos professores de Educação Física. Como forma de inscrição foi fornecido aos professores uma ficha própria.
A organização da prova edistribuição de toda a logística e das funções dos diversos professores, foi feita á priori, com o auxílio dos alunos do 12º D do Curso Tecnológico de Desporto e também do 12º C e B. Os  Professoresresponsáveis pelo Corta-Mato foram o professor Vladimiro Campos, Jorge Dias e João Pedro Santos, com a colaboração do Núcleo de Estagio de Educação Física do ISMAI.
Os professores estagiários tiveramcomo função toda a preparação do evento. O percurso foi preparado pelos professores Vladimiro Campos e João Santos. A montagem e desmontagem de todo o material foram feitas por todo o staff.Primeiro competiram os escalões mais jovens.
No final de cada corrida efectuava-se a entrega dos respectivos prémios (medalhas para os 3 primeiros, para alem do prémio de presença).
No finalde cada corrida era também fornecido aos alunos água e comida, para reporem as energias.
Podemos considerar que o Corta-mato decorreu com naturalidade, num clima animado, contando com uma boaorganização. Pena foi a ausência de alguns alunos previamente inscritos, o nº alunos inscritos foi de 425, mas facto que não tirou brilho ao evento. Ainda assim consideramos que deveria haver maisincentivos à participação dos alunos por parte da Escola e dos Professores de Educação Física. Não podemos esquecer que foram apurados 6 alunos por escalão para representarem a escola a nível...
tracking img