CORRIDA DE REVEZAMENTO

3609 palavras 15 páginas
ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO

ATLESTIMO:
CORRIDA DE REVEZAMENTO

Trabalho acadêmico apresentado ao Curso de Educação Física da Escola Superior de Cruzeiro em cumprimento às exigências da disciplina de Atletismo sob a orientação do Prof. Quintanilha

CRUZEIRO-SP
2014

Sumário
INTRODUÇÃO
1. História
2. Técnica dos revezamentos
3. Tipos ou estilos de passagem dos bastões
4. Forma de passagem do bastão
5. Métodos para o desenvolvimento do revezamento
6. Revezamento 4x100 metros e 4x400 metros
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO Praticar esportes e exercícios físicos são formas de entretenimento e diversão de muitas pessoas, fazendo com que as mesmas possam obter uma série de benefícios para seu corpo e estrutura mediante tais movimentos, além de colaborar para sua saúde em geral, e ajudar para competir em diferentes campeonatos de acordo com seu bom desenvolvimento e desempenho. Uma das modalidades muito exploradas em campeonatos e que faz parte do atletismo é a corrida, sendo que esta é uma das apostas de muitos que desejam tornarem-se atletas, fazendo com que os mesmos invistam nesta prática. Além da corrida em si, há várias outras categorias englobadas, sendo que uma delas é a prova de revezamento, sendo que, como o próprio nome diz, este tipo de exercício engloba equipes que devem competir, envolvendo o bom desempenho de cada atleta para que um grupo possa consagrar-se como vencedor.

1. Historia A corrida de revezamento já era conhecida dos antigos gregos. Nas Panatenéias realizadas em homenagem à deusa Atena, incluía o programa de Atletismo uma prova de revezamento chamada “Lampadodromia” ou “Corrida das Tochas”. Era disputada por cinco equipes, composta de quarenta atletas cada. A chama não podia apagar e o prêmio era concedido à equipe cuja tocha acendesse a fogueira colocada no Altar de Prometeu, Localizado no marco da chegada.

Na era Moderna, a primeira

Relacionados

  • mini atletismo guia pratico
    14100 palavras | 57 páginas
  • raquetes
    13461 palavras | 54 páginas
  • Jurisprudencia tst
    162703 palavras | 651 páginas