Corretores de imóoveis e o ambiente de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CORRETORES DE IMÓVEIS E O AMBIENTE DE TRABALHO

Rosa Aparecida Santos Costa
Professor Tutor- Albertony Santos Assis
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Negócios imobiliários (MOB0045) – Trabalho de Conclusão da Prática do I Semestre
15/06/2011

RESUMO

Estamos vivendo um grande crescimento do setor imobiliário, com isso, a necessidade de profissionais qualificados paraatuarem no mercado de trabalho de forma eficiente, com domínio do conteúdo e respeito às pessoas que participam do processo de compra e venda de imóveis. Os corretores de imóveis devem sempre se preparar para o novo ambiente de trabalho onde o cliente já é conhecedor do produto e, ainda, existe uma grande oferta e concorrência no setor. Então, para se garantir no mercado de trabalho é necessário abusca pelo conhecimento, o diferencial no marketing pessoal e aproximação eficiente com o cliente. Sendo assim, para a construção do conhecimento e prática dos estudos, foi necessária a pesquisa documental através de sites oficiais, livros e arquivos encontrados na internet. Visto que, a necessidade de um profissional que se adeque ao momento de crescimento e demanda com objetivos e planejamentonecessário para se manterem no mercado de trabalho.

Palavras-chave: Corretores de imóveis. Qualificação profissional. Ambiente de trabalho

1 INTRODUÇÃO

O profissional de Negócios Imobiliários deve, hoje, ser dono de grande conhecimento para atuar com segurança no mercado de trabalho competitivo e sempre em transformação. Além,de bem informado e atencioso os corretores de imóveis devem ter o poder persuasão para que possa convencer o cliente sem esquecer-se da ética. Pois, o corretor antes de lidar com vendas está ajudando pessoas a realizarem sonhos.
A qualificação profissional, portanto, se faz necessário para o único autorizado a intermediar transações imobiliárias. Para ser corretor de imóveis, então,é preciso estudar, ter formação específica e licença concedida pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). Sendo também, registrado pelo CRECI o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Anteriormente a profissão não era regulamentada e os corretores não precisavam de nenhum conhecimento na área para iniciar sua profissão. Em seguida foi exigido o curso preparatório de Técnico emTransações Imobiliárias (TTI) com certificado conhecido em todo Brasil que qualifica o profissional para atuar na área.
Atualmente, é exigido o curso de nível superior na condição de Tecnólogo em Negócios Imobiliários, dando uma maior qualificação para o profissional corretor de imóveis. Este profissional com melhor conhecimento é apropriado para trabalhar com o público, comoproprietário, em áreas de locação e condomínios. Existem, também, aqueles que vão se relacionar com o mercado exterior, pois o mercado imobiliário agora é mais globalizado, em função disso agrega-se a condição de vendedor de imóveis uma qualificação adequada. O corretor, portanto, está inserido no contexto do grande crescimento do setor imobiliário, pois, a mudança de recursos para financiamentoshabitacionais, o mercado crescente oferecem novas oportunidades a cada instante. A clientela de hoje é muito mais exigente e bem informada, por isso, é preciso que o profissional esteja atento as inovações e aprimore seu conhecimento relacionando-os a realidade em que convive.
3 PERFIL DO CORRETOR DE IMÓVEIS
3.1 ANTES

A história dos corretores de imóveis é muito antiga no Brasil. Tem origemcom a chegada dos portugueses à Bahia e o Rio de Janeiro em 1808, quando houve a necessidade de encontrar residências para os aristocratas portugueses que acompanharam D. João VI. As melhores moradias, então, foram desocupadas de seus antigos moradores. Para isso, precisou contratar uma pessoa que encontrasse casas de melhor porte, estrutura e conforto para alojar os portugueses. Estes também,...
tracking img