Corretoras de titulos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As SCTVM são supervisionadas pela CVM.
RESPOSTA: ERRADO. São supervisionadas pelo BACEN (Resolução CMN 1.655, de 1989).

FONTE: http://www.cursoaprovacao.com.br/cms/artigo.php?cod=34256058QUESTÃO 11 - As sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários (SCTVM), bem como as sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários (SDTVM), são constituídas sob a forma de sociedadeanônima ou por quotas de responsabilidade limitada. Em relação às SCTVM e às SDTVM, julgue os próximos itens.

a) As SCTVM são supervisionadas pela CVM.
b) As SCTVM podem intermediar operações decâmbio; praticar operações no mercado de câmbio de taxas flutuantes; praticar operações de conta margem; realizar operações compromissadas.
c) Praticar operações de compra e venda de metaispreciosos, no mercado físico, por conta própria e de terceiros, e operar em bolsas de mercadorias e de futuros, por conta própria e de terceiros, estão entre os objetivos das SCTVM.
d) A normatização, aconcessão de autorização, o registro e a supervisão dos fundos de investimento, tanto das SCTVM quanto das SDTVM, são de competência do BACEN.
e) O BACEN poderá cancelar a autorização para funcionamentoda SDTVM e de suas dependências que, no prazo de trinta dias contados da sua concessão, não iniciarem suas atividades.
f) As SDTVM operam no mercado acionário, comprando, vendendo e distribuindotítulos e valores mobiliários, inclusive ouro financeiro, por conta de terceiros, entre outras atividades.
A Fiscalização é feita pela Bolsa de Valores e das respectivas compeTências do banco Central eCVM
Sociedades Corretoras
São instituições que possuem como atividadeprincipal a intermediação no mercado de ações (venda, compra e distribuição de títulos e valores mobiliários). Sua constituiçãodepende do BACEN e o exercício de sua atividade depende de autorização da CVM, estando sujeitas à permanente fiscalização da Bolsa de Valores e, no âmbito das espectivas competências, do Banco Central...
tracking img