Correntes eletricas em fios metalicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ruan Ricardo da Rosa
Maicon da Silva

Correntes elétricas em fios metálicos
(geradores elétricos)

Trabalho apresentado paraobtenção de crédito
parcial na disciplina de Física,
Ministrada pelaprofessora Casselandra,
na série 3º 03 MAT
Escola estadual básicaFrederico Hardt.

INDAIAL
08/2011
1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é explicar sobre´´correntes elétricas`` que são o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica. Sabe-seque, microscopicamente, as cargas livres estão em movimento aleatório devido à agitação térmica. Apesar desse movimento desordenado, ao estabelecermos um campo elétrico na região das cargas, verifica-seum movimento ordenado que se apresenta superposto ao primeiro. Esse movimento recebe o nome de movimento de deriva das cargas livres.
Raios são exemplos de corrente elétrica, bem como o vento solar,porém a mais conhecida, provavelmente, é a do fluxo de elétrons ou através de um condutor elétrico, geralmente metálico.
A intensidade da corrente elétrica é definida como a razão entre o módulo daquantidade de carga ΔQ que atravessa certa secção transversal (corte feito ao longo da menor dimensão de um corpo) do condutor em um intervalo de tempo Δt.

A unidade padrão no SI para medida deintensidade de corrente é o ampère (A). A corrente elétrica é também chamada informalmente de amperagem. Embora seja um termo válido na linguagem coloquial, a maioria dos engenheiros eletricistas repudiao seu uso por confundir a grandeza física com a unidade que a medirá o ampère.

2 O QUE É CORRENTE ELÉTRICA

A corrente elétrica é todo um movimento ordenado de partículas eletrizadas. Para que...
tracking img