Corrente russa

Páginas: 3 (584 palavras) Publicado: 24 de fevereiro de 2013
Na década de 70/80, foi verificado que os astronautas russos, ao retornarem da missão espacial, sofriam de flacidez, atrofia e fadiga muscular. Posteriormente, foi utilizado pelas equipes russa emtreinamentos para olimpíadas e competições. (Montreal, 1976)
Prof. Rodrigo Medina

1977 - pesquisador russo Yakov M. Kotz em um congresso no Canadá, no qual foram atribuídos ganhos de força de 30 a 40 %em atletas olímpicos da equipe soviética, atribuídos ao uso de eletroestimulação atribuídos ao uso de eletroestimulação associado ao treinamento. Aumento de 10cm de impulsão no salto vertical e 10%no diâmetro da secção transversa das miofibrilas. Os ganhos eram maiores que aqueles obtidos apenas através de exercícios.

Corrente de média freqüência é mais agradável por atravessar resistência dapela com mais facilidade comparada a de baixa freqüência. Originalmente utilizada pelos pesquisadores soviéticos foi uma corrente alternada simétrica,sinusoidal de 2500Hz, modulada por burst a cada10mspara fornecer 50 burst por segundo.

Frequência portadora – 2500Hz (4000Hz) – é a corrente de média frequência que vai gerar a corrente baixa frequência para estimulação muscular.

Frequência demodulação – frequência de ciclos por segundos,normalmente de 0 -150 Hz.

OBS: a modulação da frequência vai obedecer a característica da fibra e a porcentag.em do ciclo a situação do paciente

Segundo osestudos de Kots, em uma contração voluntária não se recrutam todas as unidades motoras e a freqüência de descarga do motoneurônio não é máxima, concluindo então que o uso da eletroestimulação dacorrente russa poderia diminuir tal déficit de força em torno e 10%, ao se recrutar unidades motoras inertes durante o exercício voluntário.

É um coadjuvante no fortalecimento muscular, exigindo assimque haja a realização de exercícios ativos por parte do paciente Treinamento de endurance Reeducação muscular Melhora de edemas crônicos através de bomba muscular Aumenta oxigenação e nutrição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • corrente russa
  • Corrente russa
  • Corrente russa
  • Corrente Russa
  • corrente russa
  • Corrente russa
  • Artigo Corrente Russa
  • corrente russa E ONDAS CURTAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!