Corrente eletrica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Alunos:

JEFFERSON TILLMANN
GUSTAVO FERNANDO IOCCA
THIAGO OLIVEIRA SANTOS
WILLIANJACKSON

CORRENTE ELÉTRICA

ÍNDICE

✓ PAG. 3 – Introdução do Trabalho
✓ PAG. 4 – Resumo
✓ PAG. 5 e 6 – Fundamentação Teórica
✓ PAG. 7 – Experiência -Anexos
✓ PAG. 8 – Referencias
✓ PAG. 9 – Conclusão

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi constituído com base em estudos e pesquisas no assunto de corrente elétrica, com ele épossível se adquirir um conhecimento básico sobre corrente elétrica, sua resistência, potencia, intensidade e etc.

RESUMO

Corrente elétrica é o movimento de cargas elétricas dentro de umapassagem fechada, através de um condutor, quando em suas pontas existir uma diferença que é chamada tensão, isso forma um circuito elétrico. A facilidade ou dificuldade com que a corrente elétricaatravessa um condutor é conhecida como resistência. Esses conceitos estão relacionados entre si, de maneira que tendo dois deles, podemos calcular o terceiro através da lei de Ohm.

A CORRENTEELÉTRICA

A Corrente elétrica é o movimento de cargas elétricas dentro de uma passagem fechada, que é chamada de circuito elétrico. A medição da corrente elétrica é feita através da quantidade decargas elétricas que passam pelo condutor em determinado tempo.
A corrente elétrica corresponde ao deslocamento dos elétrons das cargas positivas, deslocando do positivo ao negativo, chamadosentido convencional da corrente. Apesar de descobrir-se que na verdade, ocorre o contrário, o deslocamento de cargas negativas, deslocando-se do negativo ao positivo que é chamado sentido real dacorrente. Observe a representação esquemática:

Os Elementos básicos de um circuito elétrico são: Um gerador de corrente elétrica (bateria, pilha ou algo do gênero.), um consumidor de energia...
tracking img