Correlação e preogressao

Páginas: 6 (1322 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2011
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA-UFSM CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NORTE DO RS- CESNORS DISCIPLINA: PESQUISA E ORDENAÇÃO DE DADOS Professora Adriane Barbosa

Seminário Código Pike

Juliano Prettz Maik Frizon Mateus Chimello

Frederico Westphalen, RS, Brasil 2011

Introdução
Neste trabalho abordaremos o código de Pike, que faz parte de conjunto de normas culturais e abordagensfilosóficas para o desenvolvimento de software, na filosofia Unix.

Código de Pike

A filosofia Unix é um conjunto de normas culturais e abordagens filosóficas para o desenvolvimento de software, criada com base na experiência de alguns dos principais desenvolvedores do sistema operacional Unix, dentre essas abordagens está o Código de Pike. O código de Pike é método composto juntamente com um sistemabinário onde o código de compressão baseia-se em códigos de comprimento variável. Neste caso, os códigos têm 4, 8 ou 12 bits. Diferentemente de outros métodos, são codificados, simultaneamente, caracteres e palavras, conforme o código de Pike. Sendo assim Rob Pike elaborou as seguintes regras, como máximas da programação de computadores, embora elas possam ser vistas como pontos da filosofiaUnix:


Regra 1: Você não pode dizer qual trecho de um programa é lento. Os gargalos ocorrem em locais que surpreendem, portanto, não tente supor e determinar uma solução até que tenha determinado exatamente onde se encontra o gargalo.



Regra 2: Meça. Não aperfeiçoe o programa até que você tenha medido o seu tempo de execução, e mesmo depois de medido o tempo, não otimize a menos que umaparte do código esteja gastando muito mais tempo em comparação com o restante do programa.



Regra 3: Algoritmos extravagantes são lentos quando n é pequeno, e n é normalmente pequeno. Algoritmos extravagantes têm grandes constantes. Até que você saiba que n torna-se freqüentemente grande, não seja extravagante. (Mesmo se n tornar-se grande, use a Regra 2 primeiro.)



Regra 4:Algoritmos extravagantes contém mais defeitos que algoritmos simples e são mais difíceis de implementar. Utilize algoritmos simples assim como estrutura de dados simples.



Regra 5: O dado domina. Se você escolher a estrutura de dados certa e organizar bem as coisas, os algoritmos surgirão naturalmente. O elemento central da programação é a estrutura de dados, não o algoritmo.

Entendendo asregras:

As regras 1 e 2 de Pike, reforçam a famosa máxima de Tony Hoare: "A otimização prematura é a raiz de todo mal." Ken Thompson reescreveu as regras 3 e 4 da seguinte forma: "Quando em dúvida, use força bruta." As regras 3 e 4 são exemplos da filosofia de projeto KISS. A regra 5 foi colocada anteriormente por Fred Brooks no livro The Mythical Man-Month. A regra 5 é freqüentemente resumida como:"escreva um código burro que use uma estrutura de dados inteligente", e é um exemplo da norma "Se a sua estrutura de dados é boa o bastante, o algoritmo para manipulá-la deverá ser trivial."

TABELA DO CÓDIGO PIKE:

Comparando o código de Pike com outros métodos:

Dentro da abordagem do Unix á vários métodos diferentes, porem que se parecem muito, sendo um completando ou auxiliando ooutro, juntamente com o código de Pike temos:

O método de Doug McIlroy:
O inventor da canalização e um dos fundadores da tradição do Unix resumiu a filosofia da seguinte maneira: "Esta é a filosofia Unix: Escreva programas que façam apenas uma coisa, mas que façam bem feito. Escreva programas que trabalhem juntos. Escreva programas que manipulem streams de texto, pois esta é uma interfaceuniversal." Ou, de maneira simples, como: "faça apenas uma coisa e faça bem". Dos três princípios, apenas o terceiro é específico do Unix, embora os desenvolvedores Unix enfatizem todos os três princípios mais freqüentemente que outros desenvolvedores.

O Método de Mike Gancarz:
Em 1994, Mike Gancarz, membro da equipe que projetou o X Window System, combinou a sua experiência com discussões que teve...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Correlação
  • Correlação
  • Correlação
  • Correlação
  • Correlação
  • Correlaçao
  • Correlação
  • Correlação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!