Correios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A HISTÓRIA DO CORREIO NO MUNDO

jps.blogspot.comCompartilhar.1280 × 960 - Pirâmides do Egito Antigo: Quéops, Quéfren e Miquerinos Esfinge de Gizé e ao fundo as Pirâmides. FONTE: Google Imagens
Ahistória dos correios é muito antiga e começou no Egito, e a primeira correspondência que sabemos era escrita em um papiro com data de 255 a.C, encontrada na cidade de Hibeh.Neste documento haviainformações importantíssimas como : A forma que os mensageiros egípicios trabalhavam.
Podemos observar que havia uma logística já bem apurada apesar da época.Eles já trabalhavam de forma organizada ondecontabilizavam o número de pessoas trabalhando nas entregas das correspondências,que tipo de objetos estavam sendo enviados e para quem seria enviado(destinatário),e ainda nos informa que a maioriadas vezes o destinatário era Faraó, raríssimas vezes era para alguém em particular.O serviço exigia um esforço físico muito grande e como Faraó mantinha sempre contato com as provìncias e algumas muitodistante da capital do império egípicio ,os mensageiros alguns com medo de morrer,desde cedo já entregava seus bens aos seus filhos,Faraó nãoaceitava atrasos e por isto muitos dos mensageiros passavammais tempo em serviço do que com a sua família.

5102115_persians04.jpg
Visualizar a postagem. Compartilhado no Google+.
bbc.co.ukCompartilhar 300 × 300 - Em imagens: O Império Persa
FonteGoogle imagens
Já no imperio Persa o Rei Ciro passou a usar os cavaleiros para fazer as entregas das mensagens,com isso, ganhou muito mais tempo e segurança.Em cada trajeto havia postos de descanço demaneira que havia revesamento entre os mensageiros e o serviço funcionava dia e noite.
Um fato curioso foi contada pelo historiador Heródoto,veja: Hárpagos, parente do rei dos Medas, teve a idéia decosturar uma carta na barriga de um coelho que ele enviou a Ciro por intermédio de um de seus servidores disfarçado de caçador. Este último fora encarregado de dizer a Ciro que abrisse o coelho com...
tracking img