Corporation

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
as pessoas, desrespeito pela segurança de outras pessoas, incapacidade de manter relacionamentos humanos, incapacidade de experimentar culpa, falta de conformidade para as regras enormas sociais e comportamento contínuo de mentir visando o lucro, são as características atribuídas às corporações durante o documentário. Dessa forma, chega-se à conclusão de que acorporação teria uma personalidade de uma pessoa psicopata.

O documentário mostra como as pessoas enxergam as corporações como se fossem pessoas como elas, e assim, gostam ouodeiam algumas especificamente. E é exatamente isso o que buscam as corporações, causarem polêmica, desejo, chamarem a atenção, afinal é necessário que o consumidor se identifique comela, queira ser igual a ela, ter o mesmo status, ser visto pela sociedade da mesma maneira que ele e a sociedade vêem a marca. Porém, corporações não são pessoas. Pelo menos nãopessoas físicas, e como pessoas jurídicas, não possuem consciência moral e ética, podendo causar imensos estragos à sociedade, sem qualquer responsabilidade penal. Indiscutível que apessoa jurídica que comete atos infracionais deva sofrer punições, que estas sejam aplicadas, então, às pessoas da parte administrativa da organização ou responsáveis pela ação.

Umdos conceitos de corporação trazido pelo documentário é o de conjunto de indivíduos trabalhando juntos com uma série de objetivos, sendo que o principal é o de trazer lucro para osproprietários da empresa. Esse conceito remete a instituições que criam grande poder e dessa forma, estabelecem e mantém o sistema capitalista. Segundo Guiddens (2000), o capitalismo éum sistema de produção de bens. Neste sistema, os produtores não produzem apenas o indispensável para sua subsistência, ou de pessoas próximas. Portanto, o capitalismo implica um
tracking img