Corpo e mente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ARTIGO CIENTÍFICO

* O Artigo segue as normas gerais da ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas).
* Representa um estudo resumido sobre um tema que trata de questões da naturezacientífica e do seu resultado.
* Modalidade de trabalho científico que tem por finalidade registrar e divulgar, para público especializado, resultados de novos estudos e pesquisas sobre aspectosainda não explorados ou novos esclarecimentos sobre questões em discussão no meio científico.
* Exige revisão de literatura; síntese de livros, artigos, teses, monografias, e outras fontes acadêmicas,pesquisa e rigor intelectual.
* Concluir defendendo um ponto de vista, preferencialmente uma proposição nova ou a reformulação de conhecimento já existente

ESTRUTURA DO ARTIGO

A)ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS;
TÍTULO – deve ser claro e preciso, digitado ( em letras maiúsculas, tamanho 12, centralizados, negritadas e com entrelinhamento 1,5) na 3ª linha ( ou seja, deixa-se, antes dele,duas linhas em branco de espaçamento, de tamanho 12, com entrelinhamento 1,5).

SUBTÍTULO – se houver, deverá ser digitado logo abaixo do título, antecedido de dois pontos ( em letras normais,tamanho 12, centralizadas e com entrelinhamento 1,5); após o subtítulo, deixam-se duas linhas de espaçamento, de tamanho 12 e entrelinha 1,5).

AUTOR (ES) – à direita da página (recuo de ~8 cm), emletras normais, tamanho 12, sem negrito e com entrelinhamento 1,5; o nome é seguido de chamada para nota de rodapé ( indicado por asterisco)
- Entre o título(subtítulo se houver) e o autor deixa-se umalinha em branco ( tamanho 12e entrelinhamento 1,5)
- Entre o autor e o início do resumo, deixam-se duas linhas em, branco (tamanho 12 e entrelinhamento 1,5).

Classifica-se em dois tipos:Discussão temática e de relatório de experiência empírica; pesquisa , estágio. O artigo não deve ser inferior a cinco ou ultrapassar quinze laudas.
RESUMO –

* Após o nome do autor (sem indicativo...
tracking img