Coreografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[ Caderno 01 ]

Curso de Formação de oFiCiais | PmmG

Prezado (a) candidato (a) Coloque seu número de inscrição e nome no quadro abaixo: Nº de Inscrição Nome

LÍNGUA PORTUGUESA
HiSTóRicO A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é a instituição mais antiga dentre todas as Polícias do Brasil, com 235 anos de existência. Segundo ensinam os historiadores, a corporação tem a sua origem noRegimento Regular de Cavalaria de Minas, em 9 de junho do ano de 1775, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o qual tinha como missão guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana. O patrono da Polícia de Minas Gerais é Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Todos osanos, no aniversário de sua fundação, a Polícia Militar de Minas Gerais concede a sua mais alta comenda, a Medalha Alferes Tiradentes, a autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade. Em 2010 a Policia Militar sofreu grandes mudanças no que tange a estrutura da carreira policial militar e a forma de ingresso na corporação. Hoje os Oficiais da Polícia Militarde Minas Gerais tem competência legal para Juízes Militares e Integram as Carreiras Jurídicas do Estado de Minas Gerais conforme constituição estadual no seu artigo 142: “Art. 142 – (...) Para o ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar – QO-PM – é exigido o título de bacharel em Direito e a aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, realizado com a participação daOrdem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado de Minas Gerais. O cargo de Oficial do Quadro de Oficiais da Polícia Militar – QO-PM –, com competência para o exercício da função de Juiz Militar e das atividades de polícia judiciária militar, integra, para todos os fins, a carreira jurídica militar do Estado.”. Art. 2° – O disposto no art. 1° não implica supressão, alteração ou acréscimo dascompetências constitucionalmente previstas para os órgãos de que trata o art. 136 da Constituição do Estado.

QUESTÃO 01 Pode-se inferir sobre o texto que a) b) c) d) A Policia Militar de Minas Gerais tem recente passagem na história brasileira. Não se pode atribuir dados históricos a colocar crase passagens dos militares mineiros. O incentivo a carreira militar de Minas Gerais tem alguns contextosligados a fundação da corporação. O contexto da Corporação esta atrelado a fatos ligados a Historia Mineira.

3

[ Caderno 01 ] Leia atentamente o fragmento abaixo:

Curso de Formação de oFiCiais | PmmG

O conectivo “o qual” na frase: “( ... ) no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o qual tinha como missão guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica (atualOuro Preto) e Mariana”.

QUESTÃO 02 No trecho acima, o termo destacado retoma a seguinte idéia: a) b) c) d) “(...) no distrito de Cachoeira do Campo...” “(...) município de Ouro Preto...” “(...) missão de guardar as minas de ouro...” “(...) na região de Vila Rica...”

QUESTÃO 03 A característica da linguagem se da por meio da a) b) c) d) conotação. figuratizacao. denotacao. expressividade.Leia e analise o BRASÃO da Polícia Militar de Minas Gerais:

Polícia Militar de Minas Gerais

QUESTÃO 04 Pode-se inferir que o BRASÃO representa, predominantemente, uma função de linguagem a) b) c) d) expressiva. referencial. conativa. fática.

4

[ Caderno 01 ]

Curso de Formação de oFiCiais | PmmG

DiREiTO PENAL
QUESTÃO 05 Analise a expressão abaixo, depois assinale a alternativaque MELHOR atende à disposição expressa. O resultado de um crime apenas pode ser imputado em uma relação causa e efeito. a) Todo crime depende de uma conduta realizada de livre e espontânea vontade pelo agente, ainda que seja omissiva, ainda que o resultado não seja obtido. b) Todo crime depende de uma conduta, ainda que o agente não queira praticá-la, ainda que seja omissiva, ainda que o...
tracking img