Coren e cofem

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA –UNAMA
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE - CCBS
CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM

Altemiro Barbosa da Costa
Adrianny Cristina Ferreira da costa
Bruna oliveirasilva
Bruna Daniela F Ribeiro
Camila Daniela F Ribeiro
Ingrid Nascimento Nogueira
Jaidson Patrick Pereira Monteiro
Rose gleise Queiroz oliveira

SISTEMA COFEN/ COREN`S

Belém
2013UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA –UNAMA
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE - CCBS
CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM

SISTEMA COFEN/ COREN`S

Trabalho da disciplina Processo Histórico Enfermagem MaterialDidático apresentado a turma 1 ENFN1/2 do curso de Enfermagem, referente à o sistema cofen/Coren`s, sob a orientação da Prof°Mo. Marcelo Mendes.

Belém
2013
1. INTRODUÇÃO

Os órgãosdisciplinadores do exercício profissional são constituídos pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e Conselho Regional de Enfermagem (COREN), foram criados em 12 de julho de 1973, por meio da Lei5.905. Juntos, eles formam o Sistema COFEN/COREN´s.
Filiado ao Conselho Internacional de Enfermeiros em Genebra, o COFEN existe para normatizar e fiscalizar o exercício da profissão deenfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, zelando pela qualidade dos serviços prestados pelos participantes da classe e pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional.
O presente trabalho foielaborado a partir de dados bibliográficos e uma revisão de literatura. Tendo como objetivo definir a finalidade e principais atividades que COFEN e COREN exercem e esclarecer os direitos e deveresque os enfermeiros e técnicos de enfermagem e auxiliares têm através do Código de Ética dos profissionais de Enfermagem.
Temos como importância deixar bem claro através do desenvolvimento osprincipais direito e deveres da equipe de enfermagem e sua responsabilidade com seus pacientes e com a sociedade. Além disso, enriquecer nosso conhecimento com o histórico da fundação do COREN-PA e...
tracking img